OLIMPÍADAS
Alemanha vence o revezamento misto do triatlo; Brasil fica em oitavo
Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittóiria Lopes fizeram a melhor campanha do Brasil na modalidade
A Alemanha conquistou a medalha de ouro na prova de revezamento misto do triatlo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, com os Estados Unidos em segundo lugar e a Grã-Bretanha completando o pódio. A equipe brasileira, formada por Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittóiria Lopes, ficou em oitavo lugar.
A Alemanha completou a prova em 1 hora, 25 minutos e 39 segundos. Estados Unidos e Grã-Bretanha chegaram praticamente juntos, apenas um segundo depois, e as medalhas de prata e bronze foram definidas no 'photo finish', com vantagem para os americanos sobre os britânicos.
Leia mais:
Lula deve fazer festa de recepção para atletas medalhistas
Assédio a repórter repercute: inadmissível, inacreditável e absurdo
Vôlei feminino: Brasil atropela a Polônia e pega República Dominicana
Os brasileiros completaram a prova, em que cada integrante disputa um minitriatlo (300 metros de natação, 7 km de ciclismo e 1,8 km de corrida) em 1 hora, 27 minutos e 23 segundos.
A qualidade da água do rio Sena provocou novas dúvidas nos últimos dias sobre a disputa da prova, após o cancelamento de duas sessões de treino de reconhecimento no rio e da doença contraída por uma atleta belga, que levou à ausência da equipe do país na prova desta segunda-feira.
O revezamento misto do triatlo entrou para o programa olímpico nos Jogos de Tóquio, há três anos.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro