OLIMPÍADAS
Brasileira iguala recorde nacional e sofre lesão na sequência
Valdileia Martins saltou em 1,92m e classificou a final, mas tem participação incerta
Por Da Redação
A brasileira Valdileia Martins conseguiu um grande feito na manhã desta sexta-feira, 2, pela disputa do salto em altura feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na classificatória, a atleta igualou o recorde nacional da modalidade, ultrapassando a barreira do 1,92m, anteriormente alcançado apenas por Orlane Maria dos Santos, em 1989.
A melhor marca de Valdileia havia sido 1,90m, quebrando o seu próprio recorde na maior competição esportiva do mundo. Na primeira tentativa, a brasileira não atingiu a meta, mas nas segunda, realizou o salto com maestria e garantiu a marca.
Leia mais:
Bia Souza avança às semis no judô; Rafael Silva cai nas oitavas
Rebeca Andrade revela estratégia adotada para prata em Paris
Brasil vence Japão e aumenta chances de classificação no basquete
Após a conquista, a brasileira aumentou o sarrafo para 1,95, buscando uma conquista ainda maior. Entretanto, na segunda tentativa, acabou sofrendo uma torção no tornozelo, abandonando a competição carregada e com fortes dores.
Mesmo sem completar a última tentativa, Valdileia conseguiu a pontuação necessária para classificar para disputar a final, que será no domingo. Assim, a atleta terá dois dias para saber a gravidade da lesão e tentar recuperá-la. Caso não aconteça, terá que desistir da competição.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes