OLIMPÍADAS
Espanha vence França na prorrogação e é ouro no futebol masculino
Placar foi de 5x3, com dois gols do espanhol Fermín López
A Espanha, medalhista de prata em Tóquio-2021, conquistou o segundo ouro olímpico de sua história no futebol masculino ao derrotar a anfitriã França por 5 a 3 na prorrogação nesta sexta-feira, 9, na dramática final de Paris-2024, disputada no Parque dos Príncipes.
Numa partida repleta de emoções e reviravoltas, o francês Enzo Millot abriu o placar logo aos 11 minutos. A Espanha virou e fez 3 a 1 por meio de Fermín López (18' e 25') e Álex Baena (28').
Leia mais:
>>'Ubaitaba, presente!' Isaquias posa com medalha representando a Bahia
>>Alemã vence o individual da ginástica rítmica; Babi fica em 10°
>>Alysha Newman: Saiba quem é a musa do Onlyfans e medalhista olímpica
Mas os 'Bleus', comandados pelo técnico Thierry Henry, reagiram na reta final e empataram com um gol de Maghnes Akliouche (79') e um pênalti convertido por Jean-Philippe Mateta antes do fim do tempo regulamentar (90'+3).
Na prorrogação, o atacante Sergio Camello marcou os dois gols do título para 'La Roja' (100' e 120'+1), que volta ao lugar mais alto do pódio depois da medalha de ouro conquistada em Barcelona-1992 com uma seleção que tinha os jovens Luis Enrique e Pep Guardiola.
A França, campeã olímpica em Los Angeles-1984, quando venceu o Brasil na final por 2 a 0, teve que se consolar com sua primeira medalha de prata.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro