Prefeitura responde nota da Coluna Tempo Presente | A TARDE
Atarde > Opinião

Prefeitura responde nota da Coluna Tempo Presente

Publicado sexta-feira, 16 de novembro de 2012 às 11:40 h | Atualizado em 16/11/2012, 13:38 | Autor: Da Redação

A Prefeitura Municipal de Salvador (PMS), através de sua assessoria de comunicação, enviou nota em resposta à um trecho da Coluna Tempo Presente, publicada em A TARDE nesta sexta, dia 16, sobre a dificuldade que a equipe de transição do prefeito eleito ACM Neto (DEM) estaria tendo para obter informações da administração atual. Confira a íntegra da nota da prefeitura:

Resposta à Coluna Tempo Presente, Jornal A Tarde

Quanto a veiculação nesta coluna em relação a sonegação de informações à Equipe de Transição Municipal, a Prefeitura Municipal de Salvador (PMS) informa que o andamento dos trabalhos dessa equipe está sendo realizado de acordo com o cronograma e diretrizes previstos pela coordenação da equipe em sua primeira reunião no último dia 6. De acordo com o coordenador e supervisor dos trabalhos por parte da Prefeitura, Oscimar Torres (Sefaz e Seplag), o ex-governador Paulo Souto e coordenador nomeado pelo prefeito eleito ACM Neto, mantém contato diário e, em telefonema na manhã de hoje declarou estranheza e desconhecimento com a informação que foi denunciada.

Torres explica ainda que no primeiro encontro, no último dia 6, seguindo determinação do prefeito João Henrique, foram entregues ao coordenador da transição Paulo Souto diversas pastas contendo todas as licitações em andamento, convênios e contratos a vencerem nos próximos  6 meses, imóveis próprios e locados, ocupantes de todos os cargos e funções comissionadas, todas as leis municipais atualizas, regimentos internos da administração direta e indireta, todos os contatos, emails e endereços das Secretarias, Autarquias e Fundações com seus respectivos Secretários, Subsecretários e Presidentes para qualquer eventual consulta a esses gestores, além das instalações para a equipe de transição em um andar inteiro da Secretaria Municipal dos Transportes e Infraestrutura (Setin).

Além disso, ressaltamos que na última quarta-feira (14), parte da equipe do prefeito eleito conheceu as instalações da Seplag e avaliou os sistemas da folha de pagamento e planejamento orçamentário do Município. A próxima reunião com a equipe de transição para análise das pastas estar marcada para esta segunda-feira (19) na Setin.

Esclarecemos ainda que como convém a qualque transição os trabalhos estão ocorrendo de forma discreta seguindo as orientaçãoes do ex-governador e coordenador Paulo Souto, para que a equipe possa trabalhar com maior eficiência.

Vale ressaltar ainda, a publicação no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (13) a qual o Prefeito João Henrique assina o Decreto nº 23.466 que dispõe sobre o objetivo e a instituição da equipe composta por Oscimar Torres, coordenador da equipe e Secretário Municipal da Fazenda e de Planejamento, Tecnologia e Gestão; João Cavalcanti, Procurador do município e chefe de gabinete da Prefeitura e Paulo Damasceno, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham). O grupo de trabalho tem como objetivo prestar suporte administrativo e operacional ao candidato eleito, além de propiciar todos os meios para que a equipe do novo gestor tenha pleno conhecimento do funcionamento dos órgãos e entidades que compõe a Prefeitura Municipal de Salvador. Ainda de acordo com o Decreto, os titulares das pastas irão fornecer todas as informações solicitadas pelo Coordenador da equipe, bem como prestar apoio técnico para o desempenho dos trabalhos.

Ascom - Transição Prefeitura Municipal de Salvador

Publicações relacionadas