Busca interna do iBahia
HOME > POLÍCIA

OPERAÇÃO EPÍLOGO

Após prisão de líder, polícia intensifica ofensiva contra grupo criminoso na Bahia

Principal liderança do grupo foi presa em São Paulo

Victoria Isabel
Por
| Atualizada em
Ação simultânea ocorre na Bahia e em São Paulo
Ação simultânea ocorre na Bahia e em São Paulo -

Um grupo criminoso com atuação em Feira de Santana, na Bahia, e na cidade de São Paulo é alvo de uma ação deflagrada na manhã desta quarta-feira, 18, com o cumprimento de sete mandados de prisão e oito de busca e apreensão pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/BA).

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana. Segundo as investigações, o alvo é um subgrupo vinculado a uma facção com atuação violenta, responsável por crimes como:

Tudo sobre Polícia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.
  • tráfico de drogas
  • comércio ilegal de armas de fogo
  • cobrança violenta de dívidas
  • homicídios
  • lesões corporais
  • ameaças sistemáticas à população

De acordo com a FICCO/BA, as investigações foram intensificadas após a prisão da principal liderança do grupo, ocorrida em São Paulo, durante uma ação policial em 2 de junho de 2025. Mesmo após a captura, as atividades criminosas continuaram, o que motivou a nova ofensiva.

Leia Também:

DESAPARECIDO

Família faz buscas por jovem raptado em cidade da Bahia
Família faz buscas por jovem raptado em cidade da Bahia imagem

SEM RESPOSTAS

Desaparecimento de Thamiris: familiares protestam e bloqueiam avenida
Desaparecimento de Thamiris: familiares protestam e bloqueiam avenida imagem

INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

Exumação de professora vítima de feminicídio é autorizada pela Justiça
Exumação de professora vítima de feminicídio é autorizada pela Justiça imagem

A ação conta com a participação de equipes das Rondas Especiais Leste e do Comando de Policiamento da Região Leste da Polícia Militar da Bahia, além da 9ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes e da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Polícia Civil, e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Homicídios lavagem de dinheiro tráfico

Relacionadas

Mais lidas