TRIPLO HOMICÍDIO
Amigas assasinadas: 9ª suspeito é localizado e preso em Salvador
Homem preso nesta segunda é apontado pela polícia como chefe do tráfico em Anguera

Por Leilane Teixeira

Mais um suspeito de tráfico de drogas foi preso durante operação que apura mortes de três jovens em Anguera, nesta segunda-feira, 20. Com a nova prisão, sobe para nove o número de investigados detidos, além de um adolescente apreendido.
De acordo com o delegado José Marcos Rios, responsável pelo caso, nem todos os presos têm ligação direta com o triplo homicídio, mas a operação também busca desarticular o grupo criminoso que atua na região.
O homem preso nesta segunda é apontado pela polícia como chefe do tráfico em Anguera. Segundo as investigações, ele possuía três mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico e estava foragido desde 2019.
O suspeito foi localizado por equipes da Polícia Civil no bairro Alto do Coqueirinho, em Salvador, e estava em posse de crack, maconha e cocaína, sendo também autuado em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado José Marcos Rios, um décimo investigado ainda é procurado — considerado o possível mandante das execuções. A motivação do crime segue sob apuração, mas há indícios de envolvimento com disputas entre facções rivais.
Leia Também:
As vítimas
As vítimas foram identificadas como:
- Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos
- Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos
- Rafaela Carvalho Silva, de 15 anos
As amigas desapareceram no dia 6 de outubro, após informarem às famílias que iriam buscar roupas na zona rural do município. Dez dias depois, três corpos foram encontrados em uma área de mata.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou as identidades de Carol e Rafaela, e trabalha para concluir a identificação oficial do terceiro corpo, que seria de Letícia.
Linha do tempo das prisões
A investigação da Polícia Civil vem resultando em prisões desde o início de outubro:
- 9 de outubro: dois homens foram presos em uma casa na zona rural de Anguera. No local, foram encontradas roupas queimadas, sandálias femininas e o celular de uma das vítimas, com manchas de sangue.
- 10 de outubro: o ex-namorado de Letícia, de 17 anos, prestou depoimento e foi liberado, mas voltou a ser apreendido posteriormente.
- 13 de outubro: uma jovem de 19 anos foi presa, suspeita de envolvimento no desaparecimento das amigas.
- 16 de outubro: o ex-namorado de Carol, de 18 anos, foi preso durante depoimento na sede do Deic, em Feira de Santana.
- 17 de outubro: oadolescente ex-namorado de Letícia foi apreendido, e outros três homens foram detidos por participação direta no crime.
Durante buscas na última sexta-feira, 17, as equipes encontraram pás, enxadas, picareta, machado e sacos de cal. Os materiais teriam sido usados para ocultar os corpos e acelerar a decomposição.
A Justiça determinou ainda o bloqueio de bens do suposto mandante e de familiares, com o objetivo de descapitalizar a organização criminosa envolvida.
Linhas de investigação
O delegado José Marcos Rios confirmou que a principal hipótese é de motivação ligada ao tráfico de drogas, mas não descarta envolvimento passional. Já o delegado Yves Correia, diretor regional do Interior Leste (Dirpin), acrescentou que as vítimas mantinham contato com integrantes de facções criminosas e podem ter sido mortas após se envolverem com um grupo rival.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes