VALE DAS SOMBRAS
Anguera: adolescente apreendido e homem preso por mortes de amigas
Jovem é ex-namorado de uma das meninas; polícia busca mandante de crime

Por Andrêzza Moura

A Polícia Civil da Bahia avançou nas investigações sobre os homicídios de Letícia Araújo Rodrigues, 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, 21, e Rafaela Carvalho Silva, 15, durante a terceira fase da Operação Vale das Sombras, deflagrada nesta quinta-feira, 16, e sexta-feira, 17, no município de Anguera, no interior do estado.
A ação resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, ex-namorado de uma das vítimas, e na prisão de dois homens suspeitos de participação nos crimes. O adolescente foi apreendido nesta sexta-feira, após surgirem novos indícios de que ele teve participação direta no triplo homicídio.
Ele já havia prestado depoimento e negou envolvimento, mas, com o avanço das investigações, a 1ª Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana, a cerca de 45 Km de Anguera, determinou sua apreensão. Ele ficará internado na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz Melo Matos.
Também nesta sexta-feira, um homem, de 27 anos e que não teve o nome revelado, foi preso em Anguera. Ele é apontado pela polícia como coautor dos homicídios e estaria presente com os executores no momento do crime.
Prisão e bloqueio de contas
Já na quinta-feira, 16, um jovem, de 18 anos, ex-namorado de Carol Ferreira Rodrigues, foi preso em Feira de Santana. Ele teve o mandado de prisão temporária cumprido ao se apresentar para depor na delegacia.
Segundo informações da Polícia Civil, outro suspeito, considerado líder de uma facção criminosa da região, segue foragido. Ele teria autorizado a execução das amigas e possui mandados por homicídio e tráfico de drogas.
Leia Também:
Com o objetivo de atingir financeiramente a organização criminosa, o Poder Judiciário autorizou o bloqueio dos bens do suspeito e de seus familiares.

A operação foi conduzida por equipes da Delegacia Territorial de Anguera, Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Feira de Santana) e Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estão em fase de elaboração e serão fundamentais para a conclusão das investigações.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes