BRUTALIDADE
Homem é preso após ajudar o filho a matar idoso com golpes de machado
Vítima foi atraída para emboscada por adolescente; corpo foi enterrado e queimado
Por Redação

Investigadores da Polícia Civil de Poções prenderam na quinta-feira, 7, um homem, de 54 anos, suspeito de ajudar o filho, de 28, a assassinar com golpes de machado Cidelsino Graciliano dos Santos, 76. O suspeito foi preso por força de mandado de prisão preventiva, no bairro Santa Rita, em Poções, sudoeste da Bahia.
Além de pai e filho, uma adolescente, de 15 anos, namorada do homem mais jovem, também participou do crime. Foi ela quem atraiu a vítima, que era tio do namorado para uma emboscada. A garota foi apreendida no dia 8 de julho. O namorado dela foi preso em 25 de junho.
O idoso foi brutalmente assassinado no dia 12 de junho deste ano, na zona rural do município, na residência da adolescente. O corpo dele foi enterrado nos fundos da casa e depois queimado.

Os familiares perceberam que uma quantia em dinheiro pertencente ao idoso havia desaparecido. Foram eles que fizeram as buscas pelo senhor com a ajuda de um cão e, dias depois, o localizaram morto.
As investigações indicaram a participação direta do pai. Ele teria auxiliado o filho na execução do crime e na ocultação do cadáver. A partir dessas informações, a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado.
Leia Também:
O homem possui antecedentes por outro homicídio registrado em Poções, no ano de 2011, quando uma mulher foi morta, esquartejada e enterrada dentro de uma lata. Ele cumpriu parte da pena e atualmente se encontrava em regime aberto. O suspeito está custodiado e à disposição do Poder Judiciário.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes