LIBERDADE PROVISÓRIA
Mulher suspeita de matar namorada do ex é liberada pela Justiça
Ela alegou legítima defesa ao ser agredida pela vítima

Por Andrêzza Moura

A decisão da Justiça de Jequié, que concedeu liberdade provisória a uma mulher suspeita de matar a namorada do ex-companheiro, na madrugada da segunda-feira, 24, causou suspresa e revolta aos moradores do bairro Jacarezinho.
Graziele Silva dos Santos, 33 anos, presa em flagrante pela morte de Adeilma Santos Fonseca, 29, atual namorada do ex-companheiro da suspeita, foi colocada em liberdade provisória. A decisão foi juiz Pedro C. de Proença Rosa Ávila, da Vara do Júri, Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca.
Graziele alegou ter agido em legítima defesa após ser agredida pela vítima e por um homem, que não teve o nome revelado e permanece foragido. Após o fato, ela permaneceu no local aguardando a chegada da polícia e entregou a arma utilizada, fatores que pesaram positivamente para que a prisão preventiva fosse negada pelo magistrado.
Na decisão de soltura, Ávila determinou algumas medidas cautelares a serem cumpridas por Graziele. São elas: recolhimento domiciliar noturno, proibição de portar armas, de se ausentar da cidade sem autorização judicial e de manter contato com familiares da vítima. O descumprimento dessas regras poderá resultar na decretação de prisão preventiva.
Leia Também:
O corpo de Adeilma foi sepultado na terça-feira, no Povoado de Emiliano, em Vitória da Conquista. Ela deixou uma filha pequena. As informações são do Verdinho Itabuna.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



