BAHIA
Suspeito de participar da morte de boxeador e mãe de PM é preso
Segundo a Polícia Civil, o homem havia deixado Salvador e passou a ser monitorado ao se deslocar em direção a Mar Grande

Por Leilane Teixeira

Um homem investigado por dois crimes violentos ocorridos de Salvador foi preso nesta quinta-feira, 22, na Ilha de Itaparica.
Ele é apontado como suspeito de participar do homicídio de Jonas Santos Machado, em setembro de 2025, no bairro Dom Avelar, e de um ataque a tiros que deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas, em dezembro do mesmo ano, no bairro de Castelo Branco.
Prisão
A prisão ocorreu na localidade da Gamboa, após investigações da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) localizarem o paradeiro do suspeito fora da capital.
Segundo a Polícia Civil, o homem havia deixado Salvador e passou a ser monitorado ao se deslocar em direção a Mar Grande. Com base nas informações levantadas, policiais cumpriram o mandado de prisão temporária, expedido pelo 1º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador.
Leia Também:
Relembre ataques
De acordo com as investigações, no ataque registrado em 30 de dezembro de 2025, no bairro de Castelo Branco, morreram:
- Gabriel Alves dos Santos de Santana
- Solange Francisco dos Santos.
- Outras duas pessoas ficaram feridas.
O suspeito também é investigado pela execução de Jonas Santos Machado, ocorrida meses antes em Dom Avelar.
Após ser detido, o homem foi encaminhado à Delegacia Territorial de Vera Cruz e, posteriormente, transferido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde permanece à disposição da Justiça.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



