AFASTAMENTO
Afonso Florence é novamente exonerado da Casa Civil
Ao Portal A TARDE, secretário explicou o motivo de sua saída da pasta
Por Anderson Ramos

O secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence, foi exonerado do cargo. O governador Jerônimo Rodrigues publicou a medida na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 15.
Leia Também:
Em seu lugar assume o chefe de Gabinete Carlos Palma de Mello, que vai, cumulativamente, responder pelo expediente da pasta.
Ao Portal A TARDE, Florence informou que a exoneração será temporária. Deputado federal licenciado, ele explicou que o motivo de sua breve saída será para preencher o sistema para alocação de emendas paralamentares.
Outras saídas
Esta é a quinta vez que Afonso Florence se afasta da secretaria. Em janeiro de 2023, logo após ser nomeado para a Casa Civil, ele foi afastado para concluir o seu mandato como congressista na Câmara, até o fim daquele mês.
No final do mesmo ano, ele voltou a assumir o mandato na Câmara do Deputados outras duas vezes em menos de uma semana, no mês de novembro. As exonerações se deram por conta do prazo para o envio de emendas parlamentares. Pelo mesmo motivo, ele pediu nova licença no final de 2024.
Em todas as ocasiões Carlos Palma de Mello assumiu a pasta na ausência do titular.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes