Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

AFASTAMENTO

Afonso Florence é novamente exonerado da Casa Civil

Ao Portal A TARDE, secretário explicou o motivo de sua saída da pasta

Anderson Ramos
Por Anderson Ramos
Florence foi exonerado temporiamente da Casa Civil
Florence foi exonerado temporiamente da Casa Civil - Foto: Rafaela Araújo/ Ag. A TARDE

O secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence, foi exonerado do cargo. O governador Jerônimo Rodrigues publicou a medida na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 15.

Leia Também:

POLÍTICA

UPB recebe comitiva de prefeitos do Piauí
UPB recebe comitiva de prefeitos do Piauí imagem

MOBILIDADE

Metrô: obras da Estação Campo Grande, em Salvador, dão passo importante
Metrô: obras da Estação Campo Grande, em Salvador, dão passo importante imagem

POLÍTICA

Lula volta à Bahia nos próximos dias; saiba o destino
Lula volta à Bahia nos próximos dias; saiba o destino imagem

Em seu lugar assume o chefe de Gabinete Carlos Palma de Mello, que vai, cumulativamente, responder pelo expediente da pasta.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Ao Portal A TARDE, Florence informou que a exoneração será temporária. Deputado federal licenciado, ele explicou que o motivo de sua breve saída será para preencher o sistema para alocação de emendas paralamentares.

Outras saídas

Esta é a quinta vez que Afonso Florence se afasta da secretaria. Em janeiro de 2023, logo após ser nomeado para a Casa Civil, ele foi afastado para concluir o seu mandato como congressista na Câmara, até o fim daquele mês.

No final do mesmo ano, ele voltou a assumir o mandato na Câmara do Deputados outras duas vezes em menos de uma semana, no mês de novembro. As exonerações se deram por conta do prazo para o envio de emendas parlamentares. Pelo mesmo motivo, ele pediu nova licença no final de 2024.

Em todas as ocasiões Carlos Palma de Mello assumiu a pasta na ausência do titular.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Afonso Florence casa civil exoneração

Relacionadas

Mais lidas