Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

REAÇÃO

Deputado baiano diz que fala de Eduardo Bolsonaro sobre Moraes é criminosa

Em entrevista ao A TARDE, Jorge Solla chamou de criminosa a fala de Eduardo Bolsonaro e acusou bolsonaristas de golpismo e traição à pátria

Por Anderson Ramos

28/07/2025 - 12:56 h | Atualizada em 28/07/2025 - 14:41
Jorge Solla condena fala de Eduardo Bolsonaro sobre Moraes
Jorge Solla condena fala de Eduardo Bolsonaro sobre Moraes -

O deputado federal Jorge Solla (PT) classificou como “criminosa”, a fala do seu colega de parlamento Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que disse que seu “maior sonho” era prender o ministro Alexandre de Moraes, STF (Supremo Tribunal Federal).

“A ameaça de Eduardo Bolsonaro ao ministro Alexandre de Moraes é criminosa e revela, mais uma vez, a sanha golpista dele e de seus comparsas da família”, afirmou o parlamentar baiano ao Portal A TARDE.

Leia Também:

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu licença do mandato e está morando nos Estados Unidos desde março deste ano. Desde então, ele atua para que o governo Donald Trump aplique sanções a Moraes.

“Recorrer aos Estados Unidos para intimidar um membro da Suprema Corte brasileira não é só covardia, é mais uma demonstração de traição à pátria. Nenhum parlamentar que se dê o respeito age dessa forma desrespeitando a nossa democracia e humilhando o nosso país no exterior”, reagiu Solla.

Na última sexta-feira, 25, Eduardo afirmou que os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), estão sob possível risco de terem os vistos suspensos e sofrerem sanções por parte do governo dos Estados Unidos, caso não deem andamento de pautas como o impeachment de Moraes, e a aprovação da anistia na Câmara.

“O vira-latismo bolsonarista envergonha o Brasil. Submeter nossa soberania aos interesses dos EUA é uma afronta ao povo brasileiro e às instituições democráticas. Eles não aceitam o resultado das urnas e continuam tentando manipular a opinião pública. Mas, tenho certeza que, mais uma vez, não passa de um chilique sem impacto político. A vida continua e o trabalho do governo Lula também”, concluiu o deputado baiano.

Pedidos de impeachment

Dezenas de pedidos de impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram protocolados por senadores. No total, já são 26 pedidos e Alexandre de Moraes lidera com 13 requerimentos contra a sua conduta na Corte. O último pedido foi apresentado pelo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, na última quarta-feira, 23.

O magistrado tem sido o alvo principal dos parlamentares por conta da sua atuação, principalmente nos casos envolvendo Bolsonaro, dentre eles o inquérito das Fake News e dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Alexandre de Moraes bolsonarismo democracia eduardo bolsonaro EUA Golpismo Impeachment Jorge Solla pl Política PT STF

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Jorge Solla condena fala de Eduardo Bolsonaro sobre Moraes
Play

Circuito Mulheres Negras: quanto a prefeitura pagou as artistas?

Jorge Solla condena fala de Eduardo Bolsonaro sobre Moraes
Play

Desrespeito? Reação de Janja no velório de Preta Gil causa revolta

Jorge Solla condena fala de Eduardo Bolsonaro sobre Moraes
Play

Bolsonaro vai a culto evangélico e tenta esconder tornozeleira; veja

Jorge Solla condena fala de Eduardo Bolsonaro sobre Moraes
Play

Presidente do STF ignora crise dos vistos e é flagrado no forró

x