LEGISLATIVO
Após reviravoltas, Lula conversa com candidato à presidência da Câmara
Encontro aconteceu durante almoço, no Palácio do Itamaraty
Por Da Redação
O deputado federal Antonio Brito (PSD) se movimentou nesta segunda-feira, 16, em meio ao confronto pela cadeira da Câmara dos Deputados, que será decidida em fevereiro de 2025. Nesta segunda-feira, 16, o pessedista se reuniu com o presidente Lula (PT).
O encontro foi realizado durante almoço no Palácio do Itamaraty. Antes, a dupla participou de um evento que comemorou o Dia do Diplomata, no mesmo local.
Leia mais
>> Elmar e Brito oferecem ao PT 1ª Vice-presidência em troca de apoio
>> PT não fechou apoio a Motta e ainda mantém conversas com Elmar
>> De favorito a preterido: entenda guerra travada por Elmar na Câmara
O mandatário, contudo, já afirmou publicamente que não se envolverá com a escolha do próximo presidente do Legislativo.
Sem citar a corrida eleitoral pela presidência, Brito publicou a reunião em suas redes sociais nesta tarde. Na legenda, o parlamentar descreveu o encontro.
“Estive, hoje, em Brasília, na cerimônia dos novos diplomatas do Instituto Rio Branco, no Palácio Itamaraty, onde me encontrei com o presidente da República Lula e o senador Omar Aziz. Também pude debater sobre temas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) com o Embaixador da República da Guiné-Bissau no Brasil, M’bála Alfredo Fernandes, a deputada Jackeline Rocha e sua querida mãe, dona Beli”, escreveu.
Veja
Este é o segundo encontro entre o petista e o pessedista, que vem sendo afiançado pelo presidente da sua sigla, Gilberto Kassab. Em 1º de agosto, o presidente recebeu o deputado no Palácio da Alvorada, a portas fechadas, e não foi registrado na agenda oficial do petista.
Brito voltará a ser recebido por integrantes do governo Lula nesta terça-feira, 17, quando será recebido pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Os três ministros do PSD no governo também devem participar.
Corrida pela presidência da Câmara
Brito é um dos nomes que briga pelo apoio do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para ser alçado como candidato à cadeira mais alta do Legislativo. Nos últimos dias, o nome do pessedista esteve em baixa devido a guerra em torno do nome de Elmar Nascimento (União Brasil-BA), o próprio Lira e Hugo Motta (Republicanos-PB), cotado como favorito pelo alagoano.
O líder do Republicanos na Câmara pode ter o nome chancelado por Lira nos próximos dias, como confabulou nos bastidores aos líderes de governo.
O ato, inclusive, fez com que Elmar se sentisse "traído", em razão da aliança e amizade que mantinha com o progressista.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes