Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

REPROVAÇÃO

AtlasIntel: atuação do STF no caso Master é mal vista por brasileiros

Maioria das pessoas entrevistadas avaliam de forma negativa o desempenho da Suprema Corte

Anderson Ramos
Por

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Plenário do STF.
Plenário do STF. -

Os brasileiros estão desconfiados da atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) no caso envolvendo o processo do Banco Master, conforme mostra a pesquisa divulgada pela AtlasIntel nesta sexta-feira, 20.

De acordo com levantamento, a maioria das pessoas entrevistadas avaliam de forma negativa o desempenho da Suprema Corte no julgamento que envolve fraudes da instituição ao sistema financeiro nacional.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Para 76,9%, fatores externos, como políticos, partidos e grupos poderosos, estão influenciando no julgamento. Outros 66,1% acreditam que há envolvimento direto de ministros do STF no caso, enquanto 49,3% acham que Dias Toffoli deveria sofrer impeachment por suspeitas de ligação com o banco.

Além disso, 53% avaliam que o processo de liquidação do Banco Master não deve ser julgado no STF. Em setembro do ano passado, o Banco Central (BC) decretou a liquidação do Master. Com isso, a autoridade financeira determinou o encerramento forçado das atividades da instituição devido à incapacidade de pagar dívidas e fraudes contábeis.

Leia Também:

Levantamento

A pesquisa AtlasIntel entrevistou 2.090 pessoas, em caráter de Recrutamento Digital Aleatório (RDR), entre os dias 16 e 19 de março. O nível de confiança do levantamento é de 95%, e a margem de erro é de 2 (p.p.).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

AtlasIntel Banco MAster STF

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Plenário do STF.
Play

Prefeito da oposição rasga elogios a Jerônimo e rebate críticos: “Falam por falar”

Plenário do STF.
Play

“Nunca duvidei”, diz Geraldo Júnior após confirmação de vice

Plenário do STF.
Play

Lula e Jerônimo vistoriam obras do VLT de Salvador e autorizam expansão do modal

Plenário do STF.
Play

Flávio Bolsonaro não vai aceitar ficar sem palanque na Bahia, diz Wagner

x