Caso Marielle: "Importante passo", comenta Jerônimo sobre prisões | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Caso Marielle: "Importante passo", comenta Jerônimo sobre prisões

Três pessoas foram presas na manhã deste domingo, 24, suspeitas de serem mandantes do assassinato da vereadora

Publicado domingo, 24 de março de 2024 às 11:20 h | Atualizado em 24/03/2024, 11:21 | Autor: Da Redação
Jerônimo também ressaltou seu apoio ao caso
Jerônimo também ressaltou seu apoio ao caso -

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou neste domingo, 24, sobre a prisão dos suspeitos de matar a vereadora Marielle Franco. Para o petista, a operação conjunta da Procuradoria Geral da República, do Ministério Público do Rio e da Polícia Federal é um importante progresso.

“É um importante passo rumo à resposta que o Brasil inteiro precisa há tanto tempo. O trabalho conjunto do STF, Ministério Público e Polícia Federal está sendo decisivo para elucidar o crime e fazer prevalecer a justiça”, declarou, em postagem nas redes sociais.

Jerônimo também ressaltou seu apoio ao caso. “Não deixaremos de acompanhar e cobrar até que toda essa tragédia seja elucidada.Meu abraço às famílias de Marielle e Anderson, que valentemente transformaram o luto em luta. #MariellePresente.”

Três pessoas foram presas na manhã deste domingo, 24, suspeitas de serem mandantes do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, em março de 2018.

A Operação Murder Inc., prendeu Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.

Também foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão na sede da Polícia Civil do Rio e no Tribunal de Contas do Estado. Além do assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes, a operação também apura a tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves, que também estava na carro atacado, informou a PF em nota.

Publicações relacionadas