Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA

BAHIA

Comissão de Segurança da Alba quer proteção a PMs do caso Fazenda Coutos

Manifestação é do presidente do colegiado, deputado Diego Castro (PL)

Redação
Por Redação
Operação no bairro do Subúrbio resultou na morte de 12 suspeitos de integrar uma facção criminosa
Operação no bairro do Subúrbio resultou na morte de 12 suspeitos de integrar uma facção criminosa - Foto: ASCOM | PMBA

Presidente da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Diego Castro (PL) manifestou seu apoio aos policiais militares envolvidos na operação que resultou na morte de 12 suspeitos de integrar uma facção criminosa no bairro de Fazenda Coutos, no Subúrbio de Salvador, na terça-feira (4).

Diego Castro afirmou que a comissão que preside deverá acompanhar de perto o caso, a fim de evitar que os policiais sejam alvo de um julgamento desproporcional ou influenciado por pressões externas.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O deputado também se posicionou em relação ao governo do Estado, que anunciou, por meio do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a abertura de uma investigação conduzida pela Polícia Civil para apurar um possível “exagero” da Polícia Militar na ação.

Leia Também:

VIOLÊNCIA

Luto e investigação: o que liga as mortes em Fazenda Coutos à Chacina do Cabula?
Luto e investigação: o que liga as mortes em Fazenda Coutos à Chacina do Cabula? imagem

INVESTIGAÇÃO

Um dos mortos em Fazenda Coutos já foi soldado do Exército
Um dos mortos em Fazenda Coutos já foi soldado do Exército imagem

APÓS ONDA DE VIOLÊNCIA

Ônibus voltam a circular em Fazenda Coutos nesta sexta-feira
Ônibus voltam a circular em Fazenda Coutos nesta sexta-feira imagem

“Quero que a comissão acompanhe esse caso de perto para que os policiais não tenham um julgamento desproporcional ou que os policiais não venham a ser condenados pela voz da militância. O governo do PT deveria ter a mesma preocupação quando morre um pai de família diante da criminalidade. O governo Jerônimo não pode perseguir as forças de segurança”, declarou Diego Castro, que acrescentou sinalizando disponibilizar “toda assistência jurídica” aos envolvidos.

O caso

Na manhã da terça, 4, um intenso tiroteio no bairro de Fazenda Coutos resultou na morte de 12 supostos traficantes de uma facção criminosa durante confronto com policiais da Rondesp, da Polícia Militar.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) detalhou o ocorrido, informando que o policiamento na região foi reforçado após relatos de uma invasão realizada por um grupo fortemente armado de uma organização criminosa.

O objetivo da operação, de acordo com a SSP-BA, foi “conter a escalada da violência e garantir a segurança da população”.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

caso Fazenda Coutos chacina em fazenda coutos direitos humanos Facção criminosa policiais militares segurança pública subúrbio subúrbio de salvador

Relacionadas

Mais lidas