ALBA
Deputado propõe Comenda 2 de Julho para Sosthenes Macedo
Criada em 1998, a honraria reconhece indivíduos que contribuem significativamente para a Bahia
Por Redação

O deputado Tiago Correia (PSDB) apresentou um projeto de resolução na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para conceder a Comenda 2 de Julho ao diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo. Criada em 1998, a honraria reconhece indivíduos que contribuem significativamente para a Bahia.
Ao justificar a homenagem, Tiago destacou a atuação de Sosthenes Macedo na Defesa Civil desde 2017 e sua liderança em um órgão que opera em regime de plantão 24 horas, coordenando ações preventivas, assistenciais e reconstrutivas. “Sosthenes possui um longo histórico de serviços prestados ao município de Salvador, tendo ocupado com maestria relevantes cargos”, afirmou.
Leia Também:
Natural de Salvador, Sosthenes é bacharel em direito e turismo e tem formação como bombeiro civil. Antes de assumir a Defesa Civil, ocupou cargos como superintendente de Conservação e Obras Públicas (Sucop), subsecretário municipal de Administração e assessor especial do prefeito. Também foi subprefeito do Subúrbio/Ilhas, chefe de gabinete e atuou em entidades como a Executiva Nacional da UNE e o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).
Ele também já recebeu outras distinções, entre elas a Medalha Thomé de Souza, concedida pela Câmara Municipal de Salvador, e a Medalha Defesa Civil Nacional, outorgada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes