João Roma sai em defesa de Carlos Jordy: "Ativismo judicial" | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

João Roma sai em defesa de Carlos Jordy: "Ativismo judicial"

Parlamentar foi alvo da nova fase da operação Lesa Pátria, da Polícia Federal.

Publicado sexta-feira, 19 de janeiro de 2024 às 10:40 h | Autor: Da Redação
Deputado bolsonarista negou apoio a ato contra a Democracia
Deputado bolsonarista negou apoio a ato contra a Democracia -

O presidente do PL Bahia, João Roma, saiu em defesa do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), alegando "ativismo judicial" contra o parlamentar que foi alvo da nova fase da operação Lesa Pátria, da Polícia Federal. O deputado bolsonarista negou apoio ao ato contra a Democracia.

Em seu perfil no X (antigo Twitter), Roma assinalou que o ativismo do poder judiciário virou regra e vem fazendo estragos à democracia do Brasil. “Assistimos incrédulos e indignados o que aconteceu com o deputado federal e líder da oposição na Câmara Federal, Carlos Jordy”.

Para Roma, causa repulsa o judiciário brasileiro agir de forma arbitrária, sem respeitar o princípio da separação dos poderes. “O deputado federal tem o direito constitucional de ser protegido pela manifestação das suas opiniões”.

O ex-ministro da Cidadania se solidarizou com o correligionário: “Conte com o meu apoio, deputado Carlos Jordy, para que possamos seguir unidos, lutando para que a tirania não crie raízes na nossa nação. Viver em democracia é respeitar o direito que cada um tem de escolher o caminho que quer seguir, sem que isso vire motivo de perseguição”.

Publicações relacionadas