Prefeitura rebate números de pesquisa sobre promessas de Bruno | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Prefeitura rebate números de pesquisa sobre promessas de Bruno

De acordo com levantamento, prefeito teria cumprido apenas 9 das 54 promessas feitas durante campanha

Publicado terça-feira, 04 de janeiro de 2022 às 12:55 h | Atualizado em 04/01/2022, 14:03 | Autor: Cássio Santana

A prefeitura de Salvador classificou como ‘erros de avaliação’ os resultados de um levantamento organizado pelo site G1 sobre as promessas de campanha do prefeito Bruno Reis (DEM). 

De acordo com a pesquisa divulgada nesta terça-feira, 4, Bruno cumpriu totalmente apenas 9 das 54 promessas feitas durante a campanha eleitoral em 2020, o que corresponderia a 16,6% do total do que foi acordado com o eleitorado no período.

Para a prefeitura, houve equívocos cometidos durante a classificação do status de algumas promessas, muitas das quais já foram plenamente cumpridas ou cumpridas em parte. 

“O G1 considerou como ‘Não cumpridas ainda’ promessas que já foram ‘cumpridas em parte’ em sua ampla maioria (mais de 50%), o que, na avaliação da administração municipal, deve ser destacado de forma positiva, sobretudo em um ano marcado pelo enfrentamento da pandemia do coronavírus.”, disse a prefeitura em nota enviada à imprensa nesta terça.

Segundo o executivo municipal, o erro está na classificação do status das promessas. “Se avaliadas criteriosamente, em sua maioria, as 54 promessas já estão sendo parcialmente cumpridas, o que pode ser conferido no “Saiba o porquê do status”, prossegue a nota. “O equívoco cometido na matéria, portanto, está na classificação do status.”

A prefeitura solicitou aos organizadores do levantamento  que a classificação de cada status seja refeita a partir da 'leitura criteriosa' do 'Saiba o porquê do status', onde, segundo o executivo, está o erro. 

Publicações relacionadas