Presidente da Limpurb se filia ao PDT para disputar vaga na CMS | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Presidente da Limpurb se filia ao PDT para disputar vaga na CMS

Para o pleito deste ano, partido deseja ampliar bancada para quatro vereadores

Publicado quinta-feira, 14 de março de 2024 às 21:17 h | Atualizado em 19/03/2024, 15:24 | Autor: Da Redação
Filiação de Omar Gordilho aconteceu nesta quinta-feira, 14
Filiação de Omar Gordilho aconteceu nesta quinta-feira, 14 -

Uma das apostas do PDT para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador, o presidente da Limpurb, Omar Godilho, se filiou nesta quinta-feira, 14, à sigla. O anúncio foi feito após uma reunião realizada na sede do partido entre o presidente da legenda na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, e o deputado estadual pedetista Emerson Penalva.

“É com muita felicidade que anunciamos a pré-candidatura de Omar, que vai disputar, pela segunda vez consecutiva, uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador. Estamos montando uma chapa forte e vamos eleger até quatro vereadores”, declarou Félix.

Penalva, que era vereador de Salvador antes de ser eleito, em 2022, para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa, destacou as qualidades do presidente da Limpurb. “Trata-se de um quadro da vida pública extremamente qualificado e que está pronto para ajudar ainda mais Salvador, o prefeito Bruno Reis (União) e a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT)”, frisou.

Omar disse que aceitou o desafio de ser candidato a vereador pela vocação de servir Salvador. “Na Limpurb, temos procurado dar o nosso máximo e os resultados são os melhores possíveis. Com humildade, digo que me sinto pronto para novos desafios."

Além de Gordilho, estão cotados para entrar na sigla, nomes já testados pelas urnas como o da ex-vereadora Leo Kret. A vereadora Débora Santana também mantém conversas com os pedetistas e pode se filiar a legenda para ser reconduzida ao cargo, conforme informou Félix Mendonça Jr. ao portal A TARDE, visto que o Avante, seu atual partido, compõe a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). 

Publicações relacionadas