Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

REFORMA ADMINISTRATIVA

PSDB mira novas pastas e tenta ampliar espaço no governo Bruno Reis

Tucanos devem abrir nova mesa de negociação com o prefeito para discutir a reforma administrativa

Por Gabriela Araújo

19/02/2025 - 20:41 h
Negociações vem sendo conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz
Negociações vem sendo conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz -

O PSDB segue travando uma queda de braço com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sobre as acomodações de aliados nos quadros do segundo escalão do governo.

Os tucanos, que dizem ser o segundo partido mais votado nas eleições municipais de 2024, não se contentaram apenas com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e querem ir além.

Leia Também:

O partido negocia novos espaços na administração e mira a Superintendência de Trânsito (Transalvador), tendo como nome para o cargo Diego Brito, chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), segundo informações obtidas pelo Portal A TARDE, e a Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos (Arsal).

Fontes próximas à sigla também confidenciaram ao Portal, a possibilidade dos tucanos pleitearem a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), que foi ocupada por Zilton Neto, aliado do deputado federal Leo Prates (PDT).

Um dos quadros que a legenda quer alocar é o ex-ouvidor do município, Jean Sacramento, aliado de primeira hora de Muniz (PSDB).

Sacramento, por sua vez, seria indicado para compor a subsecretária da Saúde ao lado de Rodrigo Alves. Contudo, o posto foi ocupado por Edriene Teixeira na sexta-feira passada, 14. Desde então, ele segue sem um espaço definido.

Edriene Teixeira é um quadro técnico da Saúde e exerce a função de servidora da pasta há 20 anos. A indicação dela ao posto foi coordenada pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil).

Outras mudanças

Outra secretária que deve mudar a titularidade é a de Ordem Pública (Semop), atualmente ocupada por Alexandre Tinôco. O titular, por sua vez, deve se despedir do cargo após o Carnaval, em março.

Leia Também:

O nome que integra a bolsa de apostas de Reis para sentar na cadeira é o chefe da Transalvador, Décio Martins.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bruno Reis Carlos Muniz governo Bruno Reis prefeitura de salvador psdb Reforma Administrativa

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Negociações vem sendo conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz
Play

Deputado leva ovos e café para a Alba em protesto contra Lula; assista

Negociações vem sendo conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz
Play

Deputado denuncia invasão de outro parlamentar em hospital: “Irresponsável"

Negociações vem sendo conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz
Play

Prefeito de Nazaré alega estado de calamidade e pede apoio de Jerônimo

Negociações vem sendo conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz
Play

Wagner garante veto de Lula a artigo que restringe acesso ao BPC

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA