EM SALVADOR
Rui Costa presta solidariedade às vítimas da tragédia em Saramandaia
Ministro da Casa Civil diz que recebe notícia "com imensa tristeza"; deslizamento deixou uma pessoa morta, em Salvador
Por Redação
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, se solidarizou com as vítimas da tragédia do bairro de Saramandaia, em Salvador, nesta quarta-feira, 27, devido às fortes chuvas. Nas redes sociais, o ex-governador da Bahia disse que recebeu a notícia “com imensa tristeza”.
“Com imensa tristeza, recebi a notícia de que as fortes chuvas que atingem Salvador nesta quarta-feira fizeram uma vítima fatal, além de deixar pessoas feridas e desabrigadas. Minha solidariedade está com as famílias impactadas por essa tragédia”, escreveu o titular da pasta.
Leia mais
>> Marchesini faz alerta sobre Saramandaia: "Risco de novo desabamento"
>> Vídeo: criança de 6 anos soterrada em Pernambués é resgatada com vida
>>Bruno Reis se pronuncia após morte em deslizamento de terra em Salvador
Ao menos, seis casas ficaram soterradas em dois pontos da comunidade, nesta manhã. Na Praça das Baleias, o desabamento parcial de uma casa devido ao deslizamento de terra provocou a morte de um homem, conhecido como Juninho, de 23 anos.
O considerado braço direito do presidente Lula (PT) também afirmou que mantém confiança na gestão do seu sucessor Jerônimo Rodrigues (PT) diante da tragédia.
“Tenho confiança nas equipes do Governo da Bahia, sob a liderança do governador Jerônimo Rodrigues. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e as equipes de saúde seguem prestando todo o suporte necessário neste momento tão difícil”, acrescentou.
O Corpo de Bombeiros está no local e conseguiu resgatar, ao menos, três pessoas, incluindo uma criança, conforme apuração do Portal A TARDE.
Veja post
Com imensa tristeza, recebi a notícia de que as fortes chuvas que atingem Salvador nesta quarta-feira fizeram uma vítima fatal, além de deixar pessoas feridas e desabrigadas. Minha solidariedade está com as famílias impactadas por essa tragédia.
— Rui Costa (@costa_rui) November 27, 2024
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes