Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Comissão da Câmara aprova criação de delegacias para proteção animal

Unidades especializadas atenderão animais vítimas de maus-tratados

Da Redação
Por Da Redação
Há suspeita que o animal tenha sido atropelado
Há suspeita que o animal tenha sido atropelado - Foto: Reprodução | Redes Sociais

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que dispõe sobre as regras para criação de delegacias especializadas para proteção animal.

As unidades especializadas aprovada na Casa na quarta-feira, 8, deve atender casos de animais que tenham sido vítimas de violência, maus-tratos, venda ilegal, prática de crime, exposição indevida e outras condutas proibidas.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia também

>> Deputados federais baianos gastaram R$ 735 mil em passagens até abril

>> Regras para estimular contratação de pessoas com autismo são aprovadas

A proposição estabelece que as delegacias deverão ficar abertas 24 horas, inclusive em feriados e finais de semana. O texto aprovado é substituto do relator, deputado Bruno Ganem (Podemos-SP), ao projeto de lei apresentado pelo deputado federal Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR).

O substitutivo inclui a previsão de que os policiais encarregados do atendimento recebam treinamento adequado para identificação dos crimes de maus-tratos, bem como para permitir o acolhimento e destinação dos animais de maneira eficaz e humanitária.

O PL ainda permite que os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) sejam destinados para criação das delegacias especializadas em proteção animal.

A matéria ainda será encaminhada e analisada para as comissões de Segurança Pública; Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça, antes de ir a plenário para apreciação dos demais deputados.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Câmara dos Deputados direitos dos animais legislação Proteção Animal

Relacionadas

Mais lidas