BOLSONARISTA CASSADO
Flávio insinua que STF usou Francischini para mandar recado ao seu pai
Filho de Jair Bolsonaro alega que colocar em dúvida sistema eleitoral “é um direito”
Por Da Redação
A cassação do deputado estadual do Paraná, Fernando Francischini (União Brasil), na opinião do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), foi uma maneira de o Supremo Tribunal Federal (STF) minar o poder de seu pai, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), pelo fato de o parlamentar cassado ser seu aliado.
“O que fizeram com o deputado Francischini foi uma aberração jurídica sem tamanho, uma perseguição que ele sofreu organizada por algumas dessas pessoas para mandar recado para Bolsonaro”, disse Flávio em entrevista para a CNN Brasil nesta quarta-feira, 8.
Francischini foi cassado porque divulgou notícias falsas sobre urnas eletrônicas, em transmissão ao vivo no Facebook em 2018. Para Flávio, porém, colocar em dúvida o sistema eleitoral, mesmo sem provas, deveria ser um direito.
“Se alguém disser que o processo eleitoral tem algum problema é isso que vai acontecer, você vai ser cassado, preso. Isso acontece na Coreia do Norte, em Cuba, não era para acontecer no Brasil”, argumentou.
Na semana passada, o ministro do STF, Kassio Nunes Marques, derrubou a decisão do TSE que cassou Francischini, de outubro do ano passado, que teve como placar 6 a 1 pela punição ao deputado.
No entanto, esta semana, a Segunda Turma do STF derrubou a decisão de Kassio por três votos a dois. Gilmar Mendes, Edson Fachin e Ricardo Lewandowski votaram por derrubar a decisão de Kassio, enquanto os que votaram por manter a decisão foram o próprio Kassio e André Mendonça, ambos nomeados por Bolsonaro. O presidente da República já criticou publicamente a decisão de derrubar a decisão de Kassio.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes