Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Câmara dos Deputados cria grupo para discutir reforma administrativa

Colegiado terá 45 dias para apresentar uma proposta e contará com um representante de cada partido

Redação

Por Redação

22/05/2025 - 6:31 h
Hugo Motta
Hugo Motta -

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, anunciou nesta terça-feira, 21, a criação de um grupo de trabalho para discutir a reforma administrativa. O colegiado terá 45 dias para apresentar uma proposta e contará com um representante de cada partido.

Leia Também:

Motta afirmou que espera votar o texto em Plenário ainda no primeiro semestre, antes do recesso parlamentar de julho. "Esse projeto não atende a um polo ou outro representado na Casa, mas a uma sociedade que clama por serviços públicos de melhor qualidade", disse.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Segundo o presidente da Câmara, o intuito não é retirar direitos de nenhuma categoria nem fazer perseguição a quem quer que seja. "Que possamos pensar, ao discutir essa matéria, em quem está na ponta e mais precisa e quem depende dos serviços públicos para acessar ações que, às vezes, demoram ou são inacessíveis", afirmou.

Para Hugo Motta, o grupo de trabalho vai buscar trabalhar "para diminuição da máquina pública" para haver mais recursos para investir em questões estratégicas para o País. Ele também defendeu a discussão sobre o uso de novas tecnologias para melhorar a prestação de serviços à população e a meritocracia.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Câmara dos Deputados hugo motta proposta legislativa recesso parlamentar Reforma Administrativa SERVIÇOS PÚBLICOS

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Hugo Motta
Play

Ato na Barra reúne milhares em protesto contra PL que reduz pena de Bolsonaro

Hugo Motta
Play

Bruno vai buscar unir oposição após anúncio de Flávio Bolsonaro

Hugo Motta
Play

Bolsonaro Free? Eduardo vai até local sagrado em Israel e faz pedido

Hugo Motta
Play

Jerônimo provoca oposição e exibe trens do VLT: “Olha aqui os empréstimos”

x