Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Carla Zambelli tem mandato cassado e se torna inelegível

Deputada promete recorrer de decisão

Redação
Por Redação
Zambelli fica inelegível por oito anos
Zambelli fica inelegível por oito anos - Foto: Reprodução | Redes Sociais

Reeleita com 946.244 votos em 2022, Carla Zambelli (PL-SP) teve seu mandato de deputada federal cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), nesta quinta-feira, 30, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Leia Também:

MARCELO BELITARDO

Prefeito abre as portas para aliança após encontro com Jerônimo
Prefeito abre as portas para aliança após encontro com Jerônimo imagem

BRASIL

FUP lamenta suspensão de reunião da Petrobras sobre teletrabalho
FUP lamenta suspensão de reunião da Petrobras sobre teletrabalho imagem

POLÍTICA

Lula poupa Galípolo da alta de juros: “Não pode dar cavalo de pau”
Lula poupa Galípolo da alta de juros: “Não pode dar cavalo de pau” imagem

A ação, movida pela também deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP), usou como ponto de partida a divulgação de notícias falsas sobre o processo eleitoral. Além da perda de mandato, Zambelli também foi considerada inelegível por oito anos. Fora cinco votos a favor e dois contrários.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Zambelli prometeu, em nota à imprensa, recorrer da decisão em instâncias superiores, até o esgotamento de todos os recursos.

"Essa decisão não tem efeitos imediatos, e irei continuar representando São Paulo e meus eleitores até o encerramento dos recursos cabíveis", diz trecho da nota.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bolsonaro Carla Zambelli mandato Política prisão de bolsonaro

Relacionadas

Mais lidas