Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

CCJ do Senado aprova projeto que reduz pena de Bolsonaro

Texto deve ser votado ainda nesta quarta, 17, no plenário

Cássio Moreira
Por
| Atualizada em
Bolsonaro pode ter pena reduzida com projeto
Bolsonaro pode ter pena reduzida com projeto - Foto: Marcos Corrêa | PR

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira, 17, o texto do Projeto de Lei da Dosimetria, que prevê a redução da pena dos envolvidos em episódios de atentado ao Estado Democrático de Direito, a exemplo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O texto, que avançou com 17 votos favoráveis, deve ser colocado em plenário ainda nesta quarta, 17.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Atuação de Jaques Wagner

O senador Jaques Wagner (PT), líder do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Senado, teria pedido que o projeto avançasse na Casa.

A informação foi compartilhada pelo senador Renan Calheiros (MDB) ao jornal O Globo. Segundo o parlamentar, o gesto de Wagner foi de caráter pessoal, sem qualquer ligação com o Palácio do Planalto.

Leia Também:

BAIXA

Lula anuncia saída de Celso Sabino do Ministério do Turismo
Lula anuncia saída de Celso Sabino do Ministério do Turismo imagem

LEGISLATIVO

Câmara de Salvador vota 'pacotão' de projetos da prefeitura e de vereadores
Câmara de Salvador vota 'pacotão' de projetos da prefeitura e de vereadores imagem

BRASIL

Condenado por tentativa de golpe, ex-chefe da PRF deixa prefeitura
Condenado por tentativa de golpe, ex-chefe da PRF deixa prefeitura imagem

Calheiros ainda afirmou que o pedido do senador é uma "troca" para avançar a votação pautas importantes para a equipe econômica do governo, como os cortes das desonarações fiscais e a tributação das bets.

"Não é o governo. Quem falou comigo foi o líder do governo [...] O líder foi me pedir para deixar votar, em troca da votação das desonerações", afirmou Calheiros.

PL da Dosimetria

Aprovado pela Câmara dos Deputados na última semana, o PL da Dosimetria, que prevê a redução de pena dos envolvidos no 8 de Janeiro e na trama golpista, está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bolsonaro otto alencar Senado

Relacionadas

Mais lidas