POLÍTICA
Marido de Melina Fachin promete resposta firme a agressão: “Não haverá clemência”
Marcos Gonçalves denunciou ataque sofrido por Melina dentro de campus da UFPR

Por Flávia Requião

Após a professora Melina Fachin, filha do ministro do STF, Edson Fachin, e diretora do Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ser alvo de agressão verbal e física dentro do campus na última sexta-feira, 12, seu esposo, Marcos Gonçalves, publicou uma nota com um alerta direto aos responsáveis.
Segundo Marcos, o autor da agressão, um homem branco não identificado, cuspiu em Melina e a chamou de “lixo comunista”.
Leia Também:
Em comunicado nas redes sociais, ele responsabilizou os envolvidos: “Esta violência é fruto da irresponsabilidade e da vilania de todos aqueles que se alinharam com o discurso do ódio propalado desde o esgoto do radicalismo de extrema-direita, que pretende eliminar tudo que lhe é distinto.”
Marcos encerrou a nota com uma advertência firme: “Estejam cientes: não haverá clemência. Vocês nunca mediram as consequências de suas palavras e ações. Nós também não mediremos mais. Se algo acontecer com a professora Melina ou com qualquer membro da nossa família, vocês não serão apenas responsáveis, vocês receberão o mesmo jugo.”
Melina Fachin foi alvo de agressões verbais e de cuspes dentro do campus, na última sexta. A docente também teria sido chamada de “lixo comunista”.
Confira a íntegra da nota de Marcos:
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes