DANÇA DAS CADEIRAS
Exoneração de Pimenta marca sétima troca no 1º escalão do governo Lula
Ministro-chefe da Secom será substituído por publicitário baiano
Por Redação
A exoneração de Paulo Pimenta do comando da Secretaria de Comunicação Social nesta terça-feira, 7, é a sétima troca feita pelo presidente Lula (PT) no primeiro escalão. A saída de Pimenta abre espaço para a entrada do publicitário baiano Sidônio Palmeira.
Em coletiva de imprensa, Pimenta afirmou que o posto precisa de alguém com “talento e criatividade". O ministro deve deixar oficialmente o cargo na próxima quarta-feira, 8.
Antes da demissão de Pimenta, o petista já havia promovido mudanças na gestão. Em setembro do ano passado, o governo teve uma baixa no ministério dos Direitos Humanos após o escândalo envolvendo o então ministro Silvio Almeida, devido às denúncias de assédio sexual.
Leia também
>> Cotado para ministro, publicitário baiano terá reunião com Lula
>>Lula prepara mudança na Secom; baiano deve assumir o posto
>>Pimenta tem 'conversa franca' com Lula sobre destino no governo
No lugar de Almeida, foi nomeada para a função a deputada estadual de Minas Gerais, Macaé Evaristo.
Em fevereiro, foi a vez do ministro Flávio Dino deixar o governo para assumir o Supremo Tribunal Federal (STF). Na gestão Lula, Dino exercia a função de ministro da Justiça e Direitos Humanos. No lugar dele, entrou Ricardo Lewandowski.
Além desses nomes, houve também mudanças no ministério do Esporte, com a saída de Ana Moser, em setembro de 2023. No lugar dela foi nomeado o deputado federal André Fufuca, indicado pelo PP.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes