OFICIAL
Macaé Evaristo é empossada ministra dos Direitos Humanos
Nova ministra assume cargo deixado por Silvio Almeida
Por Da Redação
A deputada estadual Macaé Evaristo (PT-MG) tomou posse, nesta sexta-feira, 27, como ministra dos Direitos Humanos, em cerimônia que ocorreu em Brasília. O ato ocorreu com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia mais
>> Assédio: MPT investiga denúncias contra ex-ministro Silvio Almeida
>> Secretário da equipe de Silvio é demitido após denúncias de assédio
>> Nova ministra dos Direitos Humanos viaja pela primeira vez no governo
O evento aconteceu 18 dias após a ministra ser nomeada. Macaé, que assumiu o cargo na vaga deixada por Silvio Almeida, demitido sob acusações de assédio sexual, reforçou sua ambição em executar as políticas de responsabilidade da pasta, e citou Guimarães Rosa durante o discurso.
"Para quem diz que este ministério tem desafios demais, eu respondo com Guimarães Rosa: "Todo caminho da gente é resvaloso. Mas também, cair não prejudica demais, a gente levanta, a gente sobe, a gente volta!" O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania está de pé, está vivo. Temos tarefas concretas e muita coisa por fazer", afirmou Macaé.
Apontada como uma das possíveis vítimas de Silvio Almeida, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco (PT), esteve na cerimônia de posse, assim como a primeira-dama, Janja da Silva.
"Tomo posse como ministra sabendo que minha maior credencial é ser uma professora absolutamente comum, mulher preta, professora, assistente social", ponutou a nova ministra.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes