POLÍTICA
Gleisi surpreende e aponta Bolsonaro como líder: "Consegue mobilizar"
Ministra de Lula fala sobre cenário político polarizado

Por Cássio Moreira

Ministra da Secretaria de Relações Institucionais do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Gleisi Hoffmann (PT) apontou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como um forte líder popular. A declaração ocorreu durante entrevista para um podcast, neste sábado, 25.
Leia Também:
Gleisi reagiu a uma fala de Igor, apresentador do Flow Podcast, sobre a capacidade de Bolsonaro de mobilizar parte da população com algumas das suas pautas, o que aparece como fator determinante para sua vitória eleitoral em 2018, e afirmou que, apesar de não gostar dele, não pode negar que ele tenha poder de liderança.
Bolsonaro é uma liderança. Você pode não gostar, mas ele é um líder. Ele consegue mobilizar o sentimento popular, isso é um líder
Gleisi Hoffmann ainda apontou que apenas Bolsonaro e Lula, na sua avaliação, conseguem ocupar os espaços de poder como lideranças. A petista, que esteve na linha de frente na campanha conhecida como 'Lula Livre', que tinha como objetivo reverter a prisão do atual presidente, condenado no âmbito da operação Lava-Jato, afirmou que não há outra figura com a capacidade dos dois.
"Eu diria que tem Lula e tem ele, não tem outro [...] Líderes, você não determina. Ele nasce, vai do jeito", disparou.
Bolsonaro será candidato em 2026?
Inelegível e condenado por tentativa de golpe de Estado, Jair Bolsonaro não poderá, até o momento, ser candidato ao Palácio do Planalto em 2026. Apesar do cenário, o ex-presidente tem dito que pretende concorrer a um novo mandato.
Na sua ausência, outros nomes da direita surgem como opções, a exemplo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), assim como Michelle Bolsonaro (PL), ex-primeira-dama.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



