Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Jerônimo Rodrigues visita obras do VLT de Salvador

Governador aproveita feriado para fazer vistoria no trecho 1

Redação

Por Redação

21/04/2025 - 15:29 h | Atualizada em 21/04/2025 - 15:59
Jerônimo durante vistoria de obras do VLT
Jerônimo durante vistoria de obras do VLT -

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) aproveitou o feriado de Tiradentes, na manhã desta segunda-feira, 21, para visitar as obras de implantação do trecho 1 do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador, que começa na Ilha de São João e vai até o bairro da Calçada.

Até o momento, 18% da instalação do modal já foi executada. Na visita técnica, Jerônimo esteve acompanhado do diretor de obras da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Eracy Lafuente.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

Jerônimo destacou o avanço do processo e o compromisso com a população do Subúrbio.

"Estou visitando esste trecho 1, mas é importante destacar que já há obras em andamento em outros trechos também", iniciou o gestor estadual, que continuou.

"Esse foi o compromisso com a população do Subúrbio de entregar esse lote primeiro. Enquanto avançamos rapidamente com as obras, ligando a Calçada até a Ilha de São João", completou o governador.

Previsão de linha teste

Eracy Lafuente descartou, ao falar sobre as obras, que existe a meta de entregar uma linha teste, que pode ter entre dois (2) e quatro (4) quilômetros de extensão, já em dezembro. O VLT terá capacidade de transportar 100 mil passageiros por dia, tendo um total de três trechos.

"A gente está com uma meta extremamente dura e ousada de que pode ter uma linha de teste até dezembro, de dois a quatro quilômetros de extensão contínua para que esses trens rodem e testem durante um tempo antes da operação", afirmou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Jerônimo Rodrigues Salvador VLT

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Jerônimo durante vistoria de obras do VLT
Play

Vídeo: Advogado de Cid chama Fux de “atraente” e gera reação de Dino

Jerônimo durante vistoria de obras do VLT
Play

Trump diz que ataque a barco da Venezuela deixou 11 traficantes mortos

Jerônimo durante vistoria de obras do VLT
Play

Bolsonaro no STF: ex-presidente aparece e diz acompanhar julgamento

Jerônimo durante vistoria de obras do VLT
Play

Vídeo: Bispo ora para Nossa Senhora livrar Brasil do comunismo

x