Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

AGRADECIMENTO

Líder da Assembleia da Venezuela agradece defesa de Lula ao país

Jorge Rodríguez o petista por "sempre estar ao lado" do povo venezuelano

Redação

Por Redação

08/01/2026 - 17:21 h
Presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez.
Presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez. -

O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por "sempre estar ao lado" do povo venezuelano e ajudar a defender o direito à independência e paz.

A fala aconteceu durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, 8, na qual Rodríguez anunciou que o governo libertará um "número importante" de prisioneiros.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

"Quero aproveitar sua pergunta para agradecer quem sempre esteve ao lado do povo venezuelano para defender o direito que temos à vida plena, autodeterminação, independência e paz", afirmou o parlamentar antes de citar Lula nominalmente.

Ele também agradeceu ao ex-líder espanhol José Luis Rodríguez Zapatero e ao governo do Catar. De acordo com o chanceler José Manuel Albares, cidadãos espanhóis devem estar entre as pessoas que serão soltas pelo governo venezuelano.

Críticas de Lula

No dia da operação militar do governo Donald Trump que levou à captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, Lula fez uma publicação nas redes sociais, afirmando que o ataque norte-americano ao território venezuelano e a captura do chefe de Estado ultrapassaram o que chamou de “linha do aceitável”.

O petista disse ainda que a ação remete “aos piores momentos da interferência na política da América Latina e do Caribe” e ameaça a preservação da região como zona de paz.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

América-Latina direitos humanos Jorge Rodríguez Lula venezuela

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez.
Play

Vídeo: deputada é atingida por explosivo na cabeça durante entrevista

Presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez.
Play

Ex-prefeito baiano se revolta com a PM e diz: "não vamos deixar barato"

Presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez.
Play

8 de janeiro: Jerônimo Rodrigues surge ao lado de Lula no Planalto

Presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez.
Play

Hilton Coelho queima bandeira dos EUA em protesto; assista

x