POLÍTICA
Luciano Hang critica PEC da jornada 6x1: "Discussão populista"
Dono das lojas Havan se manifesta por meio de nota
Por Redação
Proprietário das lojas Havan, Luciano Hang se manifestou, nesta quinta-feira, 14, sobre a PEC da jornada 6x1, que prevê a redução da escala de trabalho semanal. Em nota divulgada, o empresário criticou a proposta de autoria da deputada federal Erika Hilton (Psol-SP).
Leia mais
>> ‘Esquerda deu bola dentro com a PEC 6X1’, diz especialista
>> Bolsonaro detona possível fim da jornada 6x1: "Estão perdidos"
>> Bolsonaro diz que Trump pode ajudá-lo a disputar eleições em 2026
Hang chamou o debate em torno da mudança na jornada de "discussão populista", e afirmou que o novo modelo, com mais dias de folga, vai criar mais despesas para empresários, o que deve elevar, ainda de acordo com ele, os preços dos produtos.
Luciano Hang ainda disse que o trabalhador quer mais conforto, não menos trabalho. "O brasileiro não quer trabalhar menos, ele quer, acima de tudo, viver melhor, com mais conforto, mais segurança, saúde, educação e independência. Quer ter uma melhor condição de vida e não viver de esmolas do Estado", diz Luciano em trecho da nota.
O empresário ainda disse que o país deveria se concentrar em discutir novos caminhos para garantir estabilidade e desenvolvimento para todos.
"Em vez de discussões populistas, que servem para dividir a população em contra e a favor, colocando as pessoas contra os empresários, acredito que o foco deveria ser construir caminhos para garantir a estabilidade e o desenvolvimento para todos", disparou.
A PEC já atingiu o número necessário de assinaturas para ser apresentado em plenário. Caso aprovado pelos deputados, o texto precisará ainda ser votado pelo Senado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes