Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Moraes nega pedido de ex-assessor de Bolsonaro

Ministro ressaltou que Martins não pode realizar “turismo ou atividades políticas em Brasília”

Por Redação

21/04/2025 - 17:45 h
Filipe Martins
Filipe Martins -

O pedido da defesa de Filipe Martins para circular livremente por Brasília foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-assessor de assuntos internacionais do governo Jair Bolsonaro (PL), Martins foi pela Procuradoria Geral da República (PGR) na investigação que apura uma suposta trama golpista organizada em 2022.

Leia Também:

Ele cumpre prisão domiciliar em Ponta Grossa (PR) e não foi autorizado por Moraes a comparecer presencialmente ao julgamento da denúncia, marcado para esta terça-feira,22, no STF.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A defesa de Martins havia pedido que ele e sua esposa pudessem circular pela capital federal durante o período, no entanto, o ministro indeferiu o pedido.

Segundo informações de Moraes, Martins “deverá cumprir exatamente o determinado em decisão anterior”, ou seja, se movimentar apenas do aeroporto para o hotel e, de lá, para o STF, onde vai acontecer o julgamento.

O ministro detalhou que a permissão é só para respeitar o princípio da ampla defesa, “mas não significa uma verdadeira licença para fazer turismo ou atividades políticas em Brasília, uma vez que o denunciado se encontra no cumprimento de diversas medidas cautelares diversas de prisão”.

Além disso, o magistrado proibiu Martins de participar de maneira voluntária em vídeos gravados por ele próprio, pelo advogado dele ou por terceiros.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ex-assessor de assuntos internacionais do governo Filipe Martins Jair Bolsonaro STF

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Filipe Martins
Play

Pedido de cassação de vereador do PSOL causa protesto em Salvador

Filipe Martins
Play

Ponte Salvador–Itaparica: acompanhe os últimos avanços da obra bilionária na Bahia

Filipe Martins
Play

Zambelli presa: reações dividem políticos nas redes sociais; veja

Filipe Martins
Play

Circuito Mulheres Negras: quanto a prefeitura pagou as artistas?

x