SEGURANÇA
Projeto de proteção a corredores de rua tramita na Câmara de Salvador
Proposta surge após atropelamento de atleta na Pituba

Por Anderson Ramos

O presidente da Câmara Municipal de Salvador Carlos Muniz (PSDB) apresentou um projeto de lei visando instituir o Projeto Municipal de Segurança para Praticantes de Corrida de Rua e Atividades Afins, Projeto ASPA–Atletas Corredores.
Leia Também:
De acordo com o vereador, o objetivo é promover a redução de acidentes de atropelamento e colisões envolvendo praticantes de corrida de rua, caminhada rápida e similares no município de Salvador.
“O propósito é garantir a segurança viária dos praticantes desses esportes, por meio de ações coordenadas de fiscalização, sinalização, orientação, mapeamento e prevenção, através de uma articulação dos órgãos municipais responsáveis pelo trânsito, mobilidade e esporte, assim como as associações envolvidas nestas atividades”, afirmou Muniz.
A proposição visa estimular boas práticas de convivência entre motoristas, ciclistas, pedestres e corredores de rua e conta com ações como a divulgação de campanhas educativas e a promoção da formação sobre trânsito seguro para praticantes, organizadores de treinos, clubes e associações de corrida.
Atropelamento
A proposição surge após um caso que chocou Salvador. Em agosto, o corredor Emerson Pinheiro, foi atropelado pelo filho da vereadora Débora Santana (PDT), Cleydson Cardoso Costa Filho.
O grave acidente aconteceu em frente à Igreja Nossa Senhora da Luz, no bairro da Pituba, onde dezenas de pessoas participavam de um treino coletivo. O motorista dirigia um carro modelo Onix, segundo a Transalvador.
Com o impacto do atropelamento, o corredor teve uma das pernas amputadas.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



