Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Rui Costa: julgamento de Bolsonaro deve ficar no âmbito judicial

A um dia do início do julgamento do ex-presidente, ministro da Casa Civil reforça que decisões devem ser analisadas sem interferência política

Flávia Requião

Por Flávia Requião

01/09/2025 - 10:32 h | Atualizada em 01/09/2025 - 19:16
Rui Costa
Rui Costa -

A um dia do início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, ressaltou, na manhã desta segunda-feira, 1, que a questão deve ser tratada no âmbito judicial e não político.

"Mas eu não comento, isso não dá para trazer para o âmbito da política. Isso tem que ficar no âmbito criminal e da justiça criminal que vai analisar as provas”, iniciou, durante evento de entregas em Feira de Santana, cidade a cerca de 115,7 km de Salvador.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

O ministro continuou destacando seu compromisso com o Estado de Direito e o direito de defesa de todos os cidadãos. "Como um democrata que sou, defensor do Estado de Direito, acho que todas as pessoas têm o direito de se defender quando são acusadas de alguma coisa. E essa pessoa [Jair Bolsonaro] tem o direito de se defender para provar que ela é inocente."

Rui Costa citou como “inusitado” as declarações dos próprios apoiadores de Bolsonaro que antecipam julgamentos sobre o ex-presidente. "Estão o condenando previamente. Eu vi uma declaração do governador de São Paulo [Tarcísio de Freitas] que disse que se ele fosse presidente eleito iria anistiar. Ele já considera que o ex-presidente é culpado e já está condenado."

O ex-governador da Bahia ainda relembrou os efeitos sociais e políticos do governo Bolsonaro e fez duras críticas. "Infelizmente, o que aquele período fez no Brasil foi destampar a tampa da corrupção… o governo, os líderes do governo destamparam isso. Na semana passada, alguém ameaçou se explodir novamente lá na Esplanada da República. Coisas que não aconteciam no Brasil passaram a acontecer."

"É como se tivesse destampado uma panela no nosso país, dado vazão ao que antes nunca tinha aparecido. Infelizmente, esse tipo de coisa voltou a acontecer e é, mais esquisito, mais estranho”, concluiu.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

anistia Bolsonaro casa civil Estado de Direito feira de santana Governo Bolsonaro Jair Bolsonaro julgamento justiça justiça criminal Rui Costa Tarcísio de Freitas

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Rui Costa
Play

Jerônimo convoca população para ato contra PEC da Blindagem em Salvador

Rui Costa
Play

Fux absolve réus do crime de organização criminosa

Rui Costa
Play

Fux vota com maioria por validade da delação de Mauro Cid

Rui Costa
Play

Fux diz que defesa não teve tempo de analisar dados da acusação

x