POLÍTICA
TCE: Josias minimiza movimento de Luciano Araújo e faz afago
Deputado federal teve indicação sacramentada pela Alba

Por Cássio Moreira e Yuri Abreu

O deputado federal Josias Gomes (PT), indicado para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), comentou, nesta terça-feira, 16, sobre o movimento do deputado estaudal Luciano Araújo (Solidariedade), que tentou viabilizar o nome no processo.
Como a indicação, por essa circunstância que eu citei, é do governador, não caberia neste momento ele fazer a sua colocação como pré-candidato a conselheiro
Luciano foi uma escolha de parte dos deputados estaduais, que reivindicaram que a vaga era de indicação da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Josias, que passou pelo crivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, disse entender o interesse do parlamentar.
Leia Também:
Josias, no entanto, reforçou que a vaga era por direito, após entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
"O Tribunal, o Supremo, decidiu fazer com a autorização ao governador, nessa situação, ele fazer a indicação, porque como é uma vaga para os auditores, e não existindo essa vaga, o compromisso da Assembleia foi fazer uma lei autorizando o concurso. Com isso feito, o Tribunal resolveu que é excepcionalmente o governador indicasse", afirmou Josias.
O deputado mostrou apreço ao nome de Luciano, que não conseguiu registrar sua candidatura, e disse que ele tem "envergadura" para o cargo. Josias assumirá, caso escolhido pelo plenário da Casa, a vaga deixada pelo conselheiro Pedro Lino.
"O deputado Luciano tem todas as condições de pleitear uma vaga dessa envergadura, porque além de ter as pessoas, os deputados que o acolheram, ele é uma figura sensacional de cidadão e de deputado", afirmou o deputado federal.
CCJ aprova Josias Gomes
O deputado federal Josias Gomes (PT-BA) teve sua indicação ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na manhã desta terça-feira, 16.
A aprovação do parlamentar se deu por unanimidade - 7 votos a 0. Ele foi sabatinado pelos membros do colegiado que é comandado pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT).
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



