ATENTADO
Visitação ao Senado e Câmara dos Deputados é suspensa após explosões
Visita aos prédios está proibida até domingo, 17
Por Redação
A visitação pública aos prédios do Senado e da Câmara dos Deputados foi suspensa após as explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite de quarta-feira, 13. A informação foi divulgada nesta quinta, 14, pelo Congresso Nacional.
“A Câmara dos Deputados e o Senado Federal informam que a visitação conjunta ao Palácio do Congresso Nacional estará suspensa de hoje (14) até domingo (17)”.
Leia mais
>> Coronel da PM-DF exime polícias e diz que atentado foi “ato isolado”
>> Barroso desabafa após atentado em Brasília: "Perdemos a luz"
>>“Maluco”, diz Bolsonaro sobre homem morto em explosão em frente ao STF
Isso porque antes de tentar explodir a Corte, o homem, identificado como Francisco Wanderley Luiz, foi visto passeando pelo Congresso. Devido às explosões, o ex-candidato a vereador do PL em Santa Catarina também morreu.
Segundo o diretor-geral da Polícia Federal (PF), delegado Andrei Rodrigues, a intenção do homem era “matar ministros da Suprema Corte”, e o alvo principal do homem era o ministro Alexandre de Moraes.
O homem estava no Distrito Federal havia cerca de três meses, morando em uma casa alugada em Ceilândia. Antes do ataque, ele enviou mensagens e deixou indícios de que pretendia agir contra o STF e cometer suicídio.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes