CRISE NO PT?
Wagner cita ‘facada pelas costas’ após aprovar PL que reduz pena de Bolsonaro
Senador reforçou posição do PT sobre tema e fala em veto presidencial ao projeto

Por Gabriela Araújo

Olíder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), admitiu na manhã desta terça-feira, 6, a sua ranhura após a aprovação do projeto que reduz a pena do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos envolvidos nos atos golpistas do 8 de janeiro no Congresso.
O curto-circuito na articulação petista, inclusive, resultou em uma “facada pelas costas” dos próprios aliados, nas palavras do próprio senador, por meio das redes sociais.
“Eu apanhei para cacete nas redes. [...]. No final, toda essa barafunda que fizeram, inclusive, tomei facada pelas costas de alguns dos nossos, que não aguentam ver a rede esquentar e vai logo entregando os pontos. Essa é a verdade, porque hoje, o poder das redes é muito grande”, disse Wagner, em entrevista à Rádio Sociedade.
Leia Também:
O congressista ainda afirmou que não se baseará em redes sociais para emitir o seu posicionamento como líder de governo e diz que não houve erro em sua postura.
“Se um dia eu for conduzido pelas redes é melhor largar o cargo, para ser líder tem que ter posição, às vezes, recebe o aplauso, às vezes, você recebe a crítica justa e a crítica injusta, eu já passei por isso. Daqui a pouco, alguém vai reconhecer: ‘não, você estava certo’”, declarou o petista.
Entenda a votação e a relação com o pacote "BBB"
Na ocasião, Wagner voltou a reafirmar a sua posição sobre o projeto da dosimetria e como o PT votou sobre a questão no Congresso.
“Acabou que misturou as coisas como se eu fosse defensor disso aí. [....] Tem que votar, a democracia funciona assim, e botamos [a dosimetria] para votar, eu ganhei a BBB (taxação de Bancos, Bets e Bilionários), e eles ganharam a dosimetria”, afirmou, e em seguida, declarou:
“O PT fechou questão contra a dosimetria, eu encaminhei pelo governo contra a dosimetria, e quinta-feira no 8 de janeiro, ele [Lula] vai vetar a dosimetria”.
Lula vai vetar projeto que reduz pena de Bolsonaro no 8 de janeiro
O presidente Lula (PT) vai assinar na próxima quinta-feira, 8, o veto ao projeto de lei que reduz as penas de Jair Bolsonaro (PL) e dos outros condenados pela trama golpista.
Lula decidiu vetar o chamado PL da Dosimetria e reservou o dia 8 de janeiro, aniversário de três anos dos ataques às sedes dos Poderes, para dar um caráter simbólico e visibilidade à medida.
O prazo final para o veto é 12 de janeiro, 15 dias depois do encaminhamento do texto pelo Congresso ao governo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



