POLÍTICA
X cumpre ordem de Moraes e indica ao STF novo representante legal no Brasil
Medida ocorre após ministro aplicar multa de R$ 5 milhões para rede social
A rede social X indicou nesta sexta-feira, 20 ao Supremo Tribunal Federal (STF) um representante legal. A informação foi divulgada no limite do prazo dado por pelo ministro Alexandre de Moraes para a rede social comprovar a legalidade da nova representação, que esatava para 21h29.
A plataforma apresentou o nome da advogada Rachel de Oliveira Villa Nova, que estava na mesma função antes da medidas tomadas por Moraes contra a empresa, com a maior resultando em suspensão. O ministro pediu que a empresa envie documentos de registro na Junta Comercial e que comprovem a nomeação.
Leia também:
>>>Jerônimo faz anúncios de obras em portos e aeroportos da Bahia
>>>"Empresas não estão dando conta", dispara Damico sobre transporte
>>>STF retoma julgamento que pode ampliar foro privilegiado
No mês passado, Moraes que retirou o X do ar após a empresa fechar seu escritório do Brasil, condição obrigatória para qualquer firma funcionar no país.
No dia 17 de agosto, o bilionário Elon Musk, dono da rede social, anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil após a rede ser multada por se recusar a cumprir a determinação de retirar do ar perfis de investigados pela Corte pela publicação de mensagens consideradas antidemocráticas.
Alexandre de Moraes aplicou multa de R$ 5 milhões para rede social, após a mesma ter voltado ao ar com a suspensão dada pelo STF em andamento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes