Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CRIME BRUTAL

Após requerimento, audiência do acusado de matar Aisha fica sem desfecho

Audiência de instrução de Joseilson Souza da Silva, de 43 anos começou nesta segunda-feira

Luan Julião e Victória Isabel

Por Luan Julião e Victória Isabel

09/09/2024 - 13:35 h | Atualizada em 09/09/2024 - 14:39
Suspeito confessou crime para Polícia Civil
Suspeito confessou crime para Polícia Civil -

Na manhã desta segunda-feira (09), foi iniciada a audiência de instrução do julgamento de Joseilson Souza da Silva, de 43 anos, acusado pelo estupro e assassinato de Aisha Vitória, de 11 anos, ocorrido há um mês, em Pernambué, Salvador.

Durante a audiência, a defesa do réu apresentou um requerimento que ainda precisa ser analisado. Devido a essa pendência, o tipo de julgamento de Joseilson Souza da Silva ainda não foi definido. O juiz responsável deverá estipular um prazo para a análise do pedido da defesa antes de prosseguir com o processo.

Tudo sobre Salvador em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

De acordo com o advogado Gabriel Cortes, o requerimento será analisado, e um prazo de 5 dias, tanto para a defesa quanto para a acusação, será estipulado para que as alegações finais sejam apresentadas.

"Após a análise do requerimento da defesa e a juntada do que foi requerido aos autos, o juiz abrirá um prazo de cinco dias para a acusação apresentar suas alegações finais e cinco dias para a defesa apresentar suas alegações finais por escrito", disse.

Leia também:

>> "Temos provas para condenação", afirma advogado da família de Aisha

>> Acusado de assassinar Aisha Vitória deve ser julgado nesta segunda

Mas o advogado também esclarece que após o termino do prazo, o processo vai retornar para juiz para que a decisão seja tomada, mas sem absolvição ou condenação, mas sim ao tipo de julgamento o réu será submetido.

"Após as alegações finais, o processo seguirá de volta para o juiz, que proferirá a decisão de pronúncia, a qual não absolve nem condena, mas submete o réu ao Tribunal Popular, onde provavelmente ele será condenado", afirmou o advogado.

Relembre o caso:

Moradora do bairro Pernambués, em Salvador, a criancinha de 8 anos, Aisha Vitória, foi encontrada morta a poucos metros de casa, em cima de sacos de material de construção, com os pés e mãos amarrados na manhã do dia 23 de julho.

Após investigações das autoridades, uma boneca e um par de sandálias da vítima foram encontrados na casa do vizinho Joseilson Souza da Silva. Ele foi preso e levado para interrogatório no DHPP, recebendo prisão preventiva dois dias depois.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Aisha assassinato crime Joseilson Pernambués Salvador

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Suspeito confessou crime para Polícia Civil
Play

Vídeo: ferro-velho é interditado por receptar cabos roubados em Salvador

Suspeito confessou crime para Polícia Civil
Play

Corpo de jovem desaparecido é encontrado na praia de Amaralina

Suspeito confessou crime para Polícia Civil
Play

Bombeiros retomam buscas de jovem desaparecido na praia de Amaralina

Suspeito confessou crime para Polícia Civil
Play

Batida com três carros deixa uma pessoa ferida na Av. Tancredo Neves

x