SEGURANÇA PÚBLICA
Operação Reciclagem soma mais de 20 presos e apreensões de armas e drogas
A ação cumpriu 34 mandados em Salvador e no interior da Bahia
Por Redação

A Operação Reciclagem, deflagrada pela Polícia Civil, totaliza 22 alvos e 34 mandados de busca e apreensão cumpridos e nove armas de fogo apreendidas, até esta quarta-feira, 19. Segundo a PC, a busca pelos alvos remanescentes para desarticular o grupo criminoso continua.
A organização criminosa é investigada por envolvimento em homicídios e tráfico de drogas. A Operação é realizada nos bairros de Vale dos Lagos, Vila Canária, Pau da Lima e Castelo Branco, em Salvador, e também nas cidades de Alagoinhas e Presidente Tancredo Neves, aproximadamente 350 policiais civis e militares participaram da ação.
Leia Também:
Em coletiva de imprensa na última quarta-feira, 19, a Delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, pontuou que a equipe do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), realizou um mapeamento detalhado da organização criminosa que possibilitou a identificação dos responsáveis por ordenar as execuções.
A ação também incluiu o cumprimento de mandados de prisão, ao todo, sete pessoas foram custodiadas e tiveram ordens judiciais executadas. De acordo com a PC, durante as diligências, cinco suspeitos foram baleados em confronto com os policiais, foram socorridos, mas não resistiram. Ainda segundo a PC, entre as vítimas estavam, o líder do grupo criminoso e quatro gerentes.
Já entre os materiais apreendidos estão nove armas de fogo, sendo quatro pistolas, três revólveres, uma submetralhadora e uma espingarda calibre 12, cinco granadas, tabletes de maconha, crack, porções de cocaína embaladas para venda, dinheiro em espécie, aparelhos telefônicos, balanças, cadernetas com anotações do tráfico, munições de diversos calibres, coletes balísticos, rádios comunicadores e maquinetas de cartão de crédito.
Todo o material foi submetido à perícia para identificar possíveis ligações com outros crimes, especialmente homicídios.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes