NOVA NOVELA
Autora do remake de Vale Tudo promete mudança drástica na história
"Falar mal do Brasil não é mais legal", ressaltou novelista sobre novela da Globo
Por Da Redação
Mania de Você estreou há algumas semanas na Globo, mas já tem a sua substituta sendo trabalhada. Trata-se do remake de Vale Tudo, que terá textos modificados por não representar mais a realidade brasileira.
Leia Mais:
>>> Globo rompe silêncio sobre suposta substituição de Tadeu Schmidt
>>> "Saí da Globo porque deixei de ter liberdade”, dispara Boninho
>>> Novela da Globo terá Maisa disputando homem; conheça Garota do Momento
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Manuela Dias foi questionada se a personagem Odete Roitman seguirá soltando falas que hoje seria imperdoável e afirmou que a população está cansada de ouvir falar mal do Brasil.
"'Vale Tudo' foi a novela da volta da democracia, e naquele momento falar mal do Brasil, ou poder falar mal, era resistência, era revolucionário, era novo. Hoje não é mais. Estamos saturados. O novo é encontrar maneiras de transformação", declarou.
Na primeira versão de Vale Tudo, Odete dizia que o Brasil é "uma mistura de raças que não deu certo", que a "solução para a violência é a pena de morte" e que "quanto menos ouvir falar português, melhor".
A autora do remake comentou que "o autor também fala através de seus personagens" e que "falar que o Brasil é uma porcaria não traz nada".
Sobre a personagem, ela disse: "Odete seguirá sendo uma vilã, mas sua vilania está muito ligada ao momento. 'Vale Tudo' foi a novela da volta da democracia, e naquele momento falar mal do Brasil, ou poder falar mal, era resistência, era revolucionário, era novo. Hoje não é mais. A gente está saturado disso. O novo é encontrar maneiras de transformação. Odete não aponta caminhos, mas será diferente".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes