Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > TELEVISÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

EITA!

Crise na Globo? Troca de cadeiras em grande jornal vira motivo de ciúmes

Recentes mudanças na Globo têm movimentado os bastidores

Edvaldo Sales

Por Edvaldo Sales

05/09/2025 - 8:38 h
Tiago Scheuer e Roberto Kovalick
Tiago Scheuer e Roberto Kovalick -

A TV Globo tem passado por diversas mudanças nos últimos dias. Esse cenário acabou favorecendo profissionais como Tiago Scheuer, Roberto Kovalick e César Tralli, que foram promovidos a novos apresentadores de telejornais como Hora 1, Jornal Hoje e Jornal Nacional, respectivamente.

No entanto, parece que nem tudo são flores dentro da empresa. Isso porque, segundo a coluna Canal D do O Dia, a promoção de Scheuer gerou uma crise de ciúmes nos bastidores da Globo-São Paulo, que pode ver em breve mais mudanças, agora envolvendo Sabina Simonato.

Tudo sobre Televisão em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Acontece que a escolha do jornalista como sucessor de Kovalick no Hora 1 pegou de surpresa até mesmo a equipe do programa porque Scheuer, que já se despediu do Bom Dia São Paulo, não formava o trio de âncoras eventuais, formado por Marcelo Pereira, que também promovido com as mudanças, César Menezes e Ana Paula Campos.

De acordo com a coluna, muitos colegas de redação não aceitaram muito bem a definição de Scheuer como novo titular do Hora 1, lançado em dezembro de 2014. Ao mesmo tempo, a Globo já prepara mais alterações para os meses que virão.

Leia Também:

Novo âncora no Jornal Hoje vai receber um dos maiores salários da TV

A saída de William Bonner do Jornal Nacional desencadeou uma série de mudanças no jornalismo da Globo, incluindo a promoção de Roberto Kovalick para a bancada do Jornal Hoje. O veterano jornalista, que já soma mais de 30 anos de carreira, substituirá César Tralli, agora titular do JN.

Segundo informações de mercado, a mudança veio acompanhada de um reajuste significativo no salário do novo âncora: de cerca de R$ 80 mil mensais no comando do Hora Um, Kovalick passou a receber aproximadamente R$ 120 mil por mês no Jornal Hoje.

A reformulação foi anunciada na segunda-feira, 1º, data em que o Jornal Nacional completou 56 anos. Além da despedida oficial de Bonner, marcada para 3 de novembro, a emissora confirmou outros ajustes: Tiago Scheuer assumirá o Hora Um e Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta, ocupará o posto de editora-chefe do JN.

Com vasta experiência como correspondente internacional, repórter em grandes coberturas e apresentador desde 2019 do Hora Um, Kovalick chega ao novo desafio com a missão de manter a credibilidade e a audiência do telejornal vespertino.

Bonner, por sua vez, continuará na Globo em novo projeto: a partir de 2026, dividirá a apresentação do Globo Repórter com Sandra Annenberg.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Globo TV Globo

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Tiago Scheuer e Roberto Kovalick
Play

Apresentadora da Globo é hostilizada em loja: "Jornalixo"; veja vídeo

Tiago Scheuer e Roberto Kovalick
Play

Sinal da Record é invadido e mensagem misteriosa é exibida ao vivo

Tiago Scheuer e Roberto Kovalick
Play

"Agressão gratuita", diz repórter vítima de ataque durante ao vivo em Salvador

Tiago Scheuer e Roberto Kovalick
Play

VÍDEO: Ana Maria Braga dança pagode baiano ao vivo no Mais Você

x