SEM BEBÊS
Paraíso brasileiro proíbe nascimento de pessoas; saiba o motivo
Os bebês são proibidos de nascer no local

Por Franciely Gomes

Conhecido como o destino favorito dos famosos no Brasil, Fernando de Noronha não é conhecido somente por suas belezas naturais, Localizada em Pernambuco, a ilha possui uma regra bastante peculiar, onde proíbe o nascimento de novas pessoas.
As grávidas que residem no arquipélago precisam viajar com antecedência, a fim de escolher uma maternidade para o parto. Um dos destinos mais escolhidos é a cidade de Recife, capital do estado, pois se encontra a 545 quilômetros de distância da ilha.
Apesar da proibição do nascimento, os filhos de nativos da ilha podem ter a localização de Fernando de Noronha na certidão de nascimento, a fim de manter a ligação com o espaço.
Leia Também:
Mas afinal, porque esta regra existe?

Apesar de não ser uma proibição prevista em lei, a regra do impedimento de novos nascimentos em Noronha foi criada pela falta de infraestrutura para maternidades no local. De acordo com a Secretaria de Saúde do estado de Pernambuco, a medida visa garantir a segurança das mães e dos bebês.
A imposição também faz parte das medidas de controle ambiental e de infraestrutura da ilha, que possui uma taxa de preservação diária para turistas que desejam desfrutar das belezas naturais.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



