SALVADOR
Associação dos Defensores Públicos da Bahia cria Comissão de Defesa das Mulheres
Edital contempla ainda a proteção à maternidade
Por Redação

Foi instalada pela Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP-BA) a Comissão de Defesa das Mulheres e de Proteção à Maternidade, nesta segunda-feira, 31.
O ato de assinatura aconteceu em um encontro que marcou o encerramento do Mês da Mulher no evento, “Mulheres em espaço de poder: autonomia, afeto e resistência”, voltado a Defensoras Públicas do Estado da Bahia, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDEP).
A presidenta da ADEP-BA esteve presente e comentou sobre a importância do evento. “Esse é um momento muito importante para as defensoras. É a certeza de que nós vamos ter uma comissão das mulheres no âmbito da associação e vamos conseguir trabalhar esses direitos com a participação também das nossas associadas. Tratamos, especificamente, da questão da presença feminina nos espaços de poder e do respeito às mulheres no nosso trabalho. Esta foi uma reunião para defensoras públicas com a fala de defensoras públicas”, afirmou.
Leia Também:
Para a defensora pública Daniely Melo Oliveira, coordenadora da 13ª regional e uma das palestrantes do evento, além do machismo arraigado em alguns ambientes, é preciso lidar com o preconceito racial.
“Mesmo após alguns anos de atuação, quando ocupamos esse espaço de poder, somos consideradas inaptas ou somos consideradas autoritárias, porque este não é um lugar que permite que seja ocupado por uma mulher negra. Nós precisamos, sim, ocupar esses locais e nos fazer presentes”, defendeu.
Comissão de Defesa das Mulheres e de Proteção à Maternidade
Com o objetivo de garantir a igualdade de gênero e o fomento aos direitos das mulheres e de proteção à maternidade, a ADEP-BA lançou o edital de criação da Comissão de Defesa das Mulheres e de Proteção à Maternidade.
O documento também chama a atenção para o cumprimento do “Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS)”, que visa eliminar todas as formas de violência contra mulheres e meninas nas esferas públicas e privadas, incluindo o tráfico e exploração sexual e de outros tipos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes