Lucas Maia: conheça o dentista morto em apartamento de luxo da capital | A TARDE
Atarde > bahia > Salvador

Lucas Maia: conheça o dentista morto em apartamento de luxo da capital

Lucas é lembrando por familiares como alguém feliz e disposto a ajudar as pessoas

Publicado terça-feira, 28 de novembro de 2023 às 21:54 h | Atualizado em 28/11/2023, 22:36 | Autor: Da Redação
Lucas foi encontrado morto no último sábado em seu apartamento
Lucas foi encontrado morto no último sábado em seu apartamento -

O assassinato do dentista Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, foi mais um caso que entristeceu a população baiana no último final de semana. Encontrado morto no prédio de luxo Celebration Garibaldi, no sábado, 25, no Rio Vermelho, bairro boêmio de Salvador, Lucas era o "homem feliz" que ajudava as pessoas ao seu redor,  segundo relato de familiares. Conheça um pouco mais sobre o jovem:

Quem era? 

Lucas Maia tinha 36 anos, era dentista, e fazia atendimentos gratuitos para pessoas de baixa renda. Cheio de sonhos, ele planejava abrir uma filial da clínica que tinha na capital baiana, na cidade de Santo Antônio de Jesus, onde nasceu.

Lucas era solteiro. Natural de SAJ, ele morava em Salvador há 20 anos e tinha uma clínica no Largo dos Mares. Em 2019, se tornou tutor de um cachorro batizado de Hashi, que virou seu fiel escudeiro.

Nas redes sociais, Lucas Maia se identificava como implantodontista, profissional especializado na realização de instalação de implantes dentários.

O dentista era o filho mais velho e tinha cinco irmãos. Ele era definido por amigos como um homem de bom humor e amante de praia.

Lucas deixou saudades no coração de familiares e amigos. "Uma pessoa muito querida por todos, não tinha intrigas com ninguém, brigas, nunca teve envolvimento com nada desse tipo”, diz o pai da vítima, Lourenço Sampaio.

O CRIME 

Lucas foi encontrado morto por volta das 16h30 do sábado, 25, após um amigo pegar a chave do apartamento dele com uma diarista e ir ao local. O corpo estava amarrado, em estado de gigantismo. Ele estava desaparecido desde a quinta-feira, 23. 

Sob forte comoção, o corpo de Lucas foi enterrado na tarde de domingo, 26, no cemitério municipal em Santo Antônio de Jesus. Os familiares e amigos se reuniram no Velório Paroquial. Em seguida, eles seguiram para o cemitério da cidade, onde acompanharam o sepultamento do jovem.

Imagens de câmeras de segurança que mostram o trajeto do suspeito estão ajudando a Polícia Civil na elucidação do caso. Nesta terça-feira, 28, a polícia informou que identificou o suspeito.

Publicações relacionadas