SALVADOR-PARIS
"Com voo direto para Paris, turista fica mais tempo na Bahia", diz Freixo
Presidente da Embratur também destaca potencial turístico do estado
Salvador entrou na rota turística dos parisienses com o novo voo direto para a capital francesa, inaugurado na tarde desta segunda-feira, 28, em cerimônia solene no aeroporto da capital.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que esteve presente no evento, destacou a importância da novidade e analisou o tempo de permanência dos turistas na Bahia.
“A França é o país europeu que mais envia turistas para o Brasil. Com um voo direto, fica muito mais fácil conhecer o Nordeste. É muito melhor do que ir para São Paulo e depois seguir para cá”, iniciou Freixo.
E completou: “Aqui na Bahia, você tem a possibilidade de que ele fique mais tempo e que o seu ticket médio seja maior. Até porque ele pode vim para o sol e praia, mas ele pode conhecer a Igreja Rosário dos Pretos, pode ir na Chapada, pode conhecer uma gastronomia, o que faz com que ele fique mais tempo e que possa gastar mais”.
Leia também
>> Salvador tem aumento de quase 70% demanda de voos internacionais
>> Presidente da Embratur diz que Bahia deve bater novo recorde no turismo
>>Freixo lança documentário e celebra afroturismo em Salvador: "O Brasil voltou"
Segundo Freixo, em setembro, o Brasil recebeu 460 mil turistas internacionais, um recorde histórico.
“Setembro foi o melhor mês de todos os tempos para o turismo internacional no Brasil. Esse resultado positivo se reflete em toda a economia, gerando empregos e renda”, afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro