POSICIONAMENTO
Milena do BBB tem autismo? Equipe rompe o silêncio e faz pronunciamento
Posicionamento aconteceu após Milena ter uma crise nervosa dentro da casa

Após internautas e telespectadores suspeitarem de um suposto diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) de Milena, do BBB 26, a equipe da participante rompeu o silêncio e publicou um pronunciamento.
O posicionamento aconteceu depois de um momento de tensão durante a Prova do Líder, na noite desta quinta-feira, 29, que terminou com a desclassificação do grupo formado por Milena, Chaiany, Babu Santana e Ana Paula Renault.
Na nota oficial, a equipe da sister afirma que o diagnóstico citado nas redes "não existe". "Não haveria nenhum problema em confirmarmos essa informação, já que as vivências das pessoas com autismo são válidas e merecem ser respeitadas, mas esse diagnóstico não existe", destaca.
Ainda no comunicado, a equipe reconhece que parte do público pode identificar comportamentos associados ao TEA na personalidade da participante, mas reforçou que Milena não possui diagnóstico.
Além disso, o texto ressalta que o confinamento do reality impõe pressão emocional intensa, convivência constante com pessoas diferentes e situações inéditas, o que pode impactar reações e comportamentos. "Um diagnóstico preciso só ocorre com equipe multiprofissional adequada, ou seja, com profissionais de saúde especializados e em condições seguras", segue.
Leia Também:
A equipe de Milena aproveitou para repudiar comentários considerados psicofóbicos, que ultrapassam o contexto do reality show e atingem não apenas a participante, mas também pessoas que estão no espectro autista e seus cuidadores. A nota destaca que "psicofobia é crime" e pede respeito e responsabilidade nas discussões online.
Leia a nota na íntegra:

Terapia
Dentro do programa, Milena comentou que faz terapia há cerca de dois anos e que enfrenta dificuldades para controlar algumas emoções, como felicidade, tristeza e raiva.
A situação que motivou o debate aconteceu quando o grupo da sister foi eliminado da Prova do Líder por não cumprir uma das regras da dinâmica. Durante o episódio, Milena demonstrou irritação, teve uma crise nervosa e precisou ser retirada da área de provas, o que acabou intensificando a repercussão nas redes sociais.
A Milena é VTzeira, não tem outro nome. A Ana Paula chamando ela e ela querendo aparecer ao vivo em mais uma birra forçada. pic.twitter.com/bf0DbwuVlj
— débora ferreira (@deborafd_) January 30, 2026
11 locais que oferecem tratamento gratuito para pessoas com autismo em Salvador:
Centro de Prevenção e Reabilitação do Portador de Deficiência (Cepred)
Desenvolve ações de prevenção secundária e reabilitação de pessoas com deficiência física, auditiva, intelectual, com ostomias e múltiplas deficiências
Como receber atendimento: A solicitação de admissão é realizada por profissionais da Atenção Básica, dos Centros Especializados em Reabilitação, Estabelecimento Único em Reabilitação, bem como das maternidades e dos hospitais públicos.
Telefone: (71) 3103-6202/ 3103-6203 /3103-6217
Endereço: Avenida Antônio Carlos Magalhães / Centro de Atenção à Saúde Prof. Dr. José Maria de Magalhães Netto – CAS / Salvador – Bahia
Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA)
Oferece terapias, com equipe multiprofissional e acompanhamento com médicos psiquiatras e neuropediatras.
Como receber atendimento: Horário de funcionamento para cadastro na fila de espera é de segunda a sexta de 8h às 9h e de 13h às 14h. É importante que se tenha um relatório com suspeita ou confirmação do diagnóstico.
Telefone: (71) 3336-6147
Endereço: Largo do Campo Grande, 36, Campo Grande, Salvador
APAE Coutos
Telefone: (71) 3483-6280
Endereço: Rua da Paz, s / n, Coutos
Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC)
Telefone: (71) 3235-3729
Endereço: Rua do Corte Grande, Tv. Alto de Ondina, n 160 - Rio Vermelho
Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR)
Telefone: (71) 3504-5900
Endereço: Av. Pres. Vargas, nº 2947 - Ondina
Instituto de Organização Neurológica (ION)
Telefone: (71) 3336-2699
Endereço: Rua Prof. Sabino Silva, 549 - Barra
Multicentro de Saúde Carlos Gomes
Telefone: (71) 3611-6824
Endereço: Rua Carlos Gomes 270
Associacao Bahiana de Reabilitacao e Educação (ABRE)
Telefone: (71) 3381-0320
Endereço: Endereço. Rua Raul Leite, 93 Vila Laura
CLIFIR (Canela)
Telefone: (71) 3028-9157
Endereço: Rua. Marechal Floriano, 19 – Canela
Centro de Reabilitação da Ribeira
Telefone: (71) 3310-5300
Endereço: Rua Pôrto dos Tainheiros - Ribeira
Obras Sociais Missionários da Compaixão (São Cristóvão)
Telefone: (71) 3365-6662
Endereço: Tv. Santo Agostinho 70
Para realizar o atendimento é necessário RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS, guia de encaminhamento e relatório médico com CID, cartão de vacina da criança, exames e relatórios anteriores para subsidiar a análise diagnóstica.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




